23.10.16

Dia 15

A 15 de Outubro de 2015 nascia a Mini-Tété. E eu amei-a.
A 15 de Outubro de 2016 amo-a muito mais.

Voltamos à eterna questão de "Como é que já passou tanto tempo?? Parece que foi ontem!" porque parece mesmo que foi ontem. Ainda me lembro de ir para o hospital, das contracções, do pânico e do histerismo em que entrei por medo do desconhecido, da maravilhosa epidural, da médica dizer "Está na hora!", da Mini-Tété nascer e adormecer logo pousada no meu peito. Ainda me lembro das nossas dúvidas e receios, da nossa concentração a preparar o biberão (agora até o faço com um olho ainda fechado de sono), do nosso cansaço e privação de sono, de tudo ser uma novidade, dos primeiros banhos, das sestas ao colo. Parece que tudo isto aconteceu ontem mas no entanto já passou um ano. Não consigo descrever o quão maravilhoso é ver um ser humano crescer, a aprendizagem diária, a formação do seu cérebro, da sua personalidade. Não vou dizer que não tenho saudades da vida antes de ter a Mini-Tété porque tenho, oh se tenho, sou até capaz de fazer uma listinha jeitosa de todas as coisas das quais sinto falta. Mas voltava a tê-la, mil e uma vezes (sempre com epidural, sim?), só para viver este ano mais uma vez. 

Foi um ano bom, duro, preenchido, cheio de medos, dúvidas, receios, alegrias, mimo, felicidade, plenitude. Adorei registar cada mês da Mini-Tété e espero que ela um dia goste de ver estas fotografias (mais as 185429536 que lhe tirei), gostei de discutir com o Jack a cada mês o que escrever de bom e de mau, e lembro-me de haver meses em que havia imensas coisas boas para escrever e outros em que nos lembrávamos logo de 3 ou 4 menos boas. É incrível como o amor por ela foi crescendo ao longo do tempo, como continuo a adorar vê-la dormir, como é que um ser tão pequenino me mudou tanto. Agora sou mãe. Sou mãe há um ano da bebé, aos meus olhos, mais bonita do mundo, com o sorriso mais encantador e um olhar único. É a minha Princesa, o meu raio de sol, a minha pestinha e aquela que é capaz de me fazer contar até 10 todos os dias pois há alturas em que me leva à loucura.

Pergunto-lhe muitas vezes porque é que está a crescer tão depressa, que devia ficar bebé mais tempo para eu poder aproveitar mais, que aprendendo ela tanta coisa todos os dias, também eu aprendo mas que assim nem dá para gozar tudo. O tempo passa verdadeiramente depressa e este ano é a prova disso. Amo imenso este meu macaquinho, este meu pequeno sushi, e ela merece todos os beijos do mundo. Parabéns à Mini-Tété pelo seu primeiro aniversário.













7 comentários:

  1. Já foi há uns dias mas parabéns à Mini—Tété e aos papás. :)

    ResponderEliminar
  2. De cara não mudou nada :P parece a mesma bébé

    Beijinho à minha família preferida!

    ResponderEliminar
  3. Patrícia S.

    Como estive sem net não deu para para publicar antes. :D E obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Maria João

    Ahahahahah! E de tamanho também não mudou muito. O quadro é que diminuiu. :P

    Um beijinho muito grande para vocês e para a Coelha feliz. :P

    ResponderEliminar
  5. Já és mãe da mini-Teté em vez de ser tia dela! :p Parabéns :)

    ResponderEliminar
  6. Eu vou com as aves

    Já nem me lembrava!! :D Caramba, se um ano depois ainda dissesse "Vem cá à tia" acho que tinha de consultar um médico. :P

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)