3.2.17

Objectivos mensais

Este ano decidi fazer as coisas de forma diferente e para não sentir que me caía tudo em cima e que eu não tinha tempo para nada pois tentava chegar a todo o lado, dividi os meus objectivos de 2017 por meses. O mês de Janeiro serviu para dar uma arrumação à casa. Está como eu quero? Longe disso, mas está com melhor aspecto e um pouco mais organizada. Agora é ir tratando de pequenas arrumações com tempo, sobretudo dos montes de papéis que estão enfiados dentro dos armários, escondidos da vista. O mês de Fevereiro servirá para fazer o álbum do 1° ano de vida da Mini-Tété. Tenho as fotografias já impressas e o álbum comprado, tenho apenas de o preencher, o que não me deverá tomar muito tempo. E quero também começar a escrever as cartas para a Mini-Tété, num caderno que um dia ela lerá. Não tenho tanto a ideia de escrever declarações de amor, mas sim falar destas fases dela, de nós, da família, dos nossos sonhos, das nossas patetices e erros, um registo com amor. E pretendo também fazer o álbum digital com o 1° ano de vida da Mini-Tété para oferecer aos avós. Março será o mês da cozinha, quero aprender receitas novas, quero usar mais o robot de cozinha que comprei para me ajudar e que coitado está meio abandonado porque andava sem tempo para me dedicar a ele. 

Sinto que me ajuda muito ter feito esta divisão, porque naqueles momentos de stress em que queria fazer mil coisas (preciso de arrumar isto, mas assim nunca mais faço o álbum da Mini-Tété, e bolas, tenho de aprender novas receitas, etc), respirava fundo e pensava "Não, este mês o objectivo é este. No próximo farás isto e no seguinte aquilo". E isto ajuda a ganhar tempo e a viver com menos stress e com menos culpa por não conseguir chegar a todo o lado e a tudo o que quero/preciso de fazer. 

2 comentários:

  1. Gostei muito desse método e acho que vou copiar para mim :)
    Apesar de janeiro já ter passado, começar em fevereiro também me parece bem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está efectivamente a ajudar-me muito. Ainda ontem à noite, dei por mim a ter uma horinha livre e ainda ali um bocado hesitante a pensar "Vou fazer o quê primeiro?", depois concentrei-me no objectivo deste mês. É mais fácil assim. :)

      Eliminar

Digam-me coisas. :)