29.6.18

A Obra em fotografias

O Jack anda cheio de trabalho e por isso A Obra vai avançando devagarinho. Gostava muito de mudar antes da Mini-Tété iniciar a escola para não andarmos a fazer quilómetros todos os dias, mas visto a baixa disponibilidade que ele está a ter já me ando a fazer à ideia de (no máximo!) no mês de Setembro andar a fazer piscinas casa-escola com a Mini-Tété.
Em princípio, este fim-de-semana vamos colocar os azulejos da casa-de-banho (yeahh!) e as pinturas finais já arrancaram. Também já temos o último degrau da escada por isso já só preciso de um corrimão para conseguir subir até lá acima sem ficar cheia de tonturas por sentir que posso cair para o lado e não há ali nada onde me apoiar. 

Deixo-vos algumas fotografias do estado do nosso-celeiro-futura-casa (a qualidade das fotografias não é melhor mas é o que se pode arranjar :)).


O corredor do piso superior. Já estamos na fase das pinturas (daí o andaime pois o pé direito deste piso é muito alto). Depois será colocado o parquet no chão, rodapés, as faces das tomadas e interruptores e...pronto. Aqui podem ver a grande viga que atravessa a casa de um lado ao outro.


 Eis uma das pontas da grande viga. Este espaço será o nosso closet. 


Esta será a parede da cabeceira da nossa cama. O closet fica atrás.



A nossa casa é uma casinha de bonecas, sobretudo se comparada com as medidas habituais de construção em Portugal. Temos áreas pequenas, sobretudo nos quartos. Já o pé direito....é o que se vê.


Visão da zona da sala de jantar para a escada e sala de estar. Devido ao estilo antigo da casa, optámos por deixar madeiras à vista.

O que acham desta nossa Obra-Casa-de-Bonecas? :)

6 comentários:

  1. Muito bonita! Acho que vai ficar maravilhosa :) parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Fico a aguardar mais imagens da conclusão desta obra ;)
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Pura curiosidade... Porque é que decidiram fazer uma Obra-Casa-de-Bonecas?

    De qualquer forma, gosto e já começa a ficar com aspeto de casa. :)

    Patrícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patrícia

      Peço desculpa pela demora. Deixei de receber os e-mails a avisar dos novos comentários e por isso às vezes escapa-me algum. :)

      Bem, a nossa Obra é uma casa de bonecas porque não tínhamos dinheiro para comprar um terreno limpo e construir uma casa de raiz. Assim comprámos um antigo celeiro que estamos a converter numa casa. E com isto, ficámos limitados às paredes exteriores do celeiro para conseguir lá dentro criar todas as divisões que precisamos. :) Ora como o espaço não é muito, cada divisão ficou pequena (comparada com as casas em Portugal, por aqui é usual as divisões não serem grandes). :)

      Eliminar

Digam-me coisas. :)