30.6.12

O Iluminado....

Travei há pouco tempo conhecimento com uma pessoa que tem opinião sobre quase tudo. Que não acredita em chegar a um entendimento, dizendo que quando duas pessoas de opiniões diferentes se cruzam, batalham, batalham, batalham até uma finalmente ceder. Que quando não tem razão e erra qualquer coisa, defende-se sempre dizendo "Bem, depende sempre da situação...." e sobretudo é um descrente no amor, dizendo que isto de namorar e casar é basicamente colocar uma corda ao pescoço, que deveríamos ser todos livres e que os que ainda estão juntos é porque têm prestações a pagar e filhos a seu cargo, e não por gostarem um do outro (suspeito que esta seja a sua situação, pois tem namorada e uma filha). Quando lhe tentamos dizer que não é bem assim, cala-nos dizendo que é sim senhor, ele é que sabe. E eu fico sempre com vontade de lhe dizer "Meu Deus, que burros que nós somos, por tentarmos ser racionais e chegar a entendimentos! Mais valia fazermos sempre finca-pé e esperar que o outro ceda à nossa vontade! E que idiotas são os seres humanos por ser unirem a outros há milhares de anos, tentado ser felizes! Mas felizmente chegaste tu, um Iluminado, que nos vem salvar! Meu Deus, que seria de nós sem ti....!"

3 comentários:

  1. Fogo... deverias mesmo dizer-lhe isso!

    ResponderEliminar
  2. Conheço-o num contexto profissional em que sou avaliada pela forma em como me dou com o resto da equipa. Uma resposta destas não ia jogar muito a meu favor. ;)

    ResponderEliminar
  3. Oh bolas! Pois... assim, infelizmente, é calar e aguentar a pressão.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)