17.8.13

Encontra-se de tudo no facebook.....

1. Temos aqueles que só colocam posts com frases tiradas de sites fofinhos, sempre com fundos cor-de-rosa e muitos brilhantes. Frases do género "Se adoras a tua mãe, põe isto no teu mural" ou "Os amigos são como anjos e blá-blá-blá". Ah, ou então aquelas fantásticas "Se gostas de mim põe isto no teu mural" (e com isto se percebe que não gosto de ninguém o suficiente para andar a fazer estas figuras).

2. Também temos os ressabiados que colocam frases como "Os inimigos não me deitam abaixo", ou "Sou mais forte que todos os que me querem mal" ou ainda melhor "Os verdadeiros amigos não fazem isto e aquilo", numa tentativa triste de que isto seja visto por aqueles que estão friamente a magoar-lhes o coração. Epah, criem um blogue e deitem tudo cá para foram em vez de entupirem os murais dos outros com estas coisas.

3. Temos os que colocam todos os dias fotos de cãezinhos que vão ser abatidos, cães de raças perigosas ao lado de bebés, cães que foram maltratados e surgem em sangue nas fotos. A ver se percebem: claro que há cães de raças perigosas que são uma paz de alma tal como há cães que supostamente não fazem mal a uma mosca e que depois nos mordem. Mas também há cães de raças perigosas que são de facto perigosos. Andarem com esta propaganda no facebook não faz com que todos os cães de raças perigosas passem a ser uns anjos de repente por isso podemos parar com isto, sim? E quando vou ao facebook é para descontrair e não para ver animais em estados lastimáveis e sangrentos. Na clínica veterinária da minha mãe vi muito sangue e animais em estados terríveis e não vos encho os murais com fotos e descrições disso, pois não? Então vá.....

4. Temos os que se esquecem que tudo o que escrevem é visto pelos seus contactos, e lavam a roupa suja no facebook. Contra estes não tenho nada porque acabam por me distrair enquanto leio a troca de galhardetes, mas não acho que devam muito à inteligência.

5. Aqueles que colocam fotos, comentam as próprias fotos e depois colocam "gosto" na própria foto e no próprio comentário. É simplesmente....demais.

6. Aqueles que escrevem coisas só para chamar a atenção. São capazes de escrever todos os dias algo como "A vida corre-me mesmo mal" ou "Bolas, que m*** de dia!", mas quando o pessoal lhes pergunta o que se passa, nunca respondem.

8. Aqueles que copiam textos a achar que ao fazê-lo vão ter o facebook grátis, privado ou lá o que os textos oferecem. 

Olhem que se calhar, se calhar, haver uns fiscais do facebook que fossem metendo juízo na cabeça desta gente toda não era assim tão má ideia....

4 comentários:

  1. os pontos 1, 2, 4 e 6 são os que mais me chateiam.
    Por isso é que o meu feed é bastante restrito. Só aparecem aqueles que geralmente não fazem isso + familia.

    O problema é que a familia faz isso T_T É a minha mãe sempre a queixar-se do trabalho ou a por fotos de jesus e a dizer "se gostas de jesus/maria/bla partilha". Uma prima sempre a queixar-se da má vida que tem (Porque é "dona de casa" e tem que tratar da casa e da filha), depois muitas partilhas de frases feitas. baah.

    É "scroll down, pretend you didn't see. Breathe."

    ResponderEliminar
  2. Concordo, encontra-se de tudo no facebook, todos os itens referenciados e mais uns quantos, mas por outro lado, também nos facilita um pouco a vida. Basta entrar para teres um resumo rápido das últimas novidades, sejam elas familiares, socio-económicas, culturais, cusquices, e não esquecer os aniversários, o face é muita bom nisso...ehhehehe, como é que ele consegue decorar as datas todas do people amigo, é incrible.

    ResponderEliminar
  3. Inês F: Geralmente é o que faço. Ou em casos mais extremos bloqueio mesmo as publicações dessas pessoas de forma a que tudo o que escrevem não me apareçam nos murais. Mas ainda assim há sempre alguém que lá se lembra de publicar qualquer coisa menos normal....

    ResponderEliminar
  4. nuvemdoce: se o facebook não tivesse vantagens já tinha apagado a minha conta. =P Eu raramente escrevo mas gosto de ir ver o que os outros escrevem e as fotos que colocam. :)
    E essa dos aniversários foi boa. ;)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)