21.3.15

Acho que se lhes pedisse um milhão de euros, o davam mais facilmente.

OS franceses para além de serem extremamente burocratas (falta sempre um papel, mesmo quando já enviámos aquele que nos pedem), têm uma dificuldade enorme em dar os papéis que pedimos. Exigir papéis é com eles, dá-los é que nem por isso. Andamos literalmente há meses atrás de algumas pessoas para que nos dêem uma simples folha com as informações que necessitamos. E a sensação com que fico é que estamos basicamente a pedir-lhes que nos dêem um rim. Não respondem aos e-mails, às mensagens e aos telefonemas e quando finalmente as confrontamos pessoalmente, concordam a todo o custo enviar-nos o dito e desejado papel. Mas invariavelmente enviam-nos o papel errado ou com as informações incompletas. E recomeça-se um novo ciclo de e-mails, telefonemas e distâncias percorridas (e tempo perdido, tanto tempo perdido) atrás destas pessoas a quem estamos unicamente a pedir uma simples folha de papel mas a quem parece que estamos a pedir um dos seus orgãos vitais. E a paciência que nós temos para isto? Acho que quando formos a Portugal vamos os dois mais magros, mais brancos e com tiques nervosos à custa desta gentinha.

2 comentários:

  1. Incompetência é algo que me tira do sério e isso parece ser um desses casos. Eu não tenho temperamento para ficar nesse tipo de situações durante muito tempo; o pior é que não dá para as resolver e uma pessoa enerva-se quase em vão, porque nada vai mudar.

    ResponderEliminar
  2. Ariadne

    O problema é que não é apenas um caso: precisamos de papéis de um banco e nada. Precisamos de papéis de uma seguradora e nada. Precisamos de papéis de uma empresa de condomínios e nada. Precisamos de papéis de uma imobiliária e nada. Não sei o que se passa nos dias de hoje mas parece que ninguém quer trabalhar e fazer os mínimos. =S

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)