18.2.16

Planear as férias!

Estamos a planear a ida a Portugal na Primavera e eu pareço uma criança a fazer a lista de Natal: vamos ali, e ali, e ali, e vamos visitar a X, a Y, o Z, e podemos ir ter com a A, o B, a C, almoçar com a D, jantar com a M, e...e...e....calminha que não me posso esquecer que desta vez viajo com uma bebé (vai ser uma aventura...) e que estamos a  apanhar mais dias de férias que o normal porque o Jack precisa mesmo de descansar. Acho que é mais do que normal nestas situações querer estar com o maior número possível de pessoas, matar as saudades, mas desta vez há uma bebé que também precisa do seu repouso e dos seus horários (principalmente de sono, e cada almoço combinado implica neste momento que a tenhamos de acordar e lhe interrompamos o seu sono de beleza), há um Jack que não teve férias o ano passado e que está mesmo a precisar de descansar, pelo que não posso obrigá-lo a andar a correr de um lado para o outro todos os dias, entre almoços, lanches, jantares e cafés em cidades diferentes, existem os meus pais (e restante família) que também têm de ter a filha e a neta para eles ou arrisco-me a mal os ver cada vez que vou a Portugal, e há que não esquecer a ideia de que vamos de férias e que a ideia não é regressar a França mais cansados do que fomos. Custa ter de pensar assim, custa ter de abrir mão de alguns planos, de algumas pessoas, mas o tempo não dá para tudo...Por isso, vamos lá ter os pés bem assentes na terra e planear algumas coisas mas deixar tempo livre para boas sestas, para um ou outro cinema, e sobretudo para a família e também para nós. 

4 comentários:

  1. Será uma viagem diferente certamente, mas terá as suas coisas positivas, vais ver :) Só estar em Portugal... :)

    O restaurante onde jantei no dia dos namorados chama-se Gatupardo e fica em Aveiro, ao pé do Centro Comercial Glicínias :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. O tempo nunca chega para tudo, infelizmente.

    Não consegues arranjar forma de combinar almoços ou jantares com mais pessoas para não teres de correr de um lado para o outro? Ou tentar convencer as pessoas a visitar, para poderes estar em casa...

    Quem for realmente importante vai compreender o porquê de não conseguirem estar com todos

    ResponderEliminar
  3. Ariadne

    As pessoas compreendem até porque temos de ser realistas: quem vive em Portugal, não passa as suas férias a correr o país de lés a lés a visitar toda a gente e mais alguma, escolhem ir passar uma semana ao campo ou à praia ou fazem uma viagem. Por isso os emigrantes não são menos que ninguém para terem de abdicar de férias e descanso e andarem a visitar toda a gente.

    Mas não deixa de ser duro para quem gosta de nós e também nos custa porque as saudades são grandes. :)

    E sim, o que faço é geralmente tentar reunir grupos de pessoas em almoços e jantares, mas há sempre quem não se possa deslocar devido ao trabalho e aos horários. :) Para além dos amigos "independentes" que não se inserem em nenhum grupo sem parecer esquisito e com quem também quero estar. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)