29.9.16

Dicas #5

Li esta ideia quando ainda estava grávida e ainda bem que a pus em prática: ter dois "doudous" (bonequinhos que acompanham o sono dos bebés) iguais, para ser fácil lavar um enquanto o outro está a uso, sem que o bebé dê pela sua falta. Claro que o plano pode correr mal e o bebé escolher que afinal para dormir quer aquele outro boneco, aquele que a prima ofereceu e do qual só temos um exemplar. Foi o que aconteceu com a Mini-Tété que se apaixonou perdidamente por uma coelha cor-de-rosa e ali ficava, a lamber-lhe as orelhas ou a fazer-lhes festinhas até adormecer. Ainda assim só a usava para as sestas, mantendo o bonequinho comprado para o efeito no sono da noite, pelo que eu lá ia conseguindo lavar e secar a coelha durante a noite, para na manhã seguinte estar novamente disponível para a sesta da pequenina. Entretanto, não sabemos porquê, o amor pela coelha acabou e agora nem olha para ela. Uma paixão tão grande para de repente terminar assim, de um dia para o outro. Imagino que a coelha tenha dito ou feito algo que a Mini-Tété não gostou, é a única explicação que me surge assim de repente. E por isso, agora voltámos ao(s) urinho(s) amarelos(s). Escolhi um bonequinho simples, de uma grande cadeia de supermercados, para ter a certeza que em caso de necessidade, voltava a conseguir encontrar facilmente. Mini-Tété esfrega uma pata do urso no nariz e mantém-se nisto até adormecer. Se o sono demora, entretém-se a roer a pata. Sim, porque há uma pata específica embora eu nunca tenha percebido a lógica, e por isso se me lembro de lhe esfregar docemente o nariz com a pata errada tentando chamar o sono, ela corrige-me logo e encosta a pata certa para que eu perceba o erro. Nem um ano tem e já é uma esquisitinha. De noite, se a chupeta cai e ela não a encontra, a pata do urso também serve e não são raras as vezes em que dou por ela ferrada a dormir com uma pata dentro da boca. Logicamente, com todo este tratamento o urso fica absolutamente nojento (nem há outra palavra melhor) ao fim de uma noite ou duas. E daí a vantagem de ter dois bonecos: pego no urso lambido-amassado-mordido e máquina de lavar a roupa com ele, substituindo-o por um urso lavadinho e cheiroso.


À esquerda o que está a uso desde ontem e à direita o lavadinho. 
A ver se esta noite já banho a um e uso ao outro.

1 comentário:

  1. Aprendi isto da pior forma...
    O meu sobrinho mais velho, AMA um urso ainda hoje do qual só temos um exemplar... Escuso de dizer que aquele urso tem dias de andar sebento xD

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)