Ligam para o telefone fixo cá de casa, coisa que me surpreende sempre por saber que não demos este número a ninguém, embora saiba que a própria operadora vende os seus números e isso me chateie.
Atendo:
- Bom dia, estou a falar com a Senhora ABC?
- Não, enganou-se no número, lamento.
- Oh, a sério? Não é da casa da Senhora ABC?
- Não, não é, desculpe. Deve ter o número errado.
- Oh, que pena. Desculpe, importa-se de me dizer apenas qual é o departamento para o qual liguei?
- É o 77.
- Pois bem, estou a ligar-lhe para lhe dizer que vamos abrir uma nova loja XYZ e que estamos a fazer um concurso. Para isso, basta escolher....
E deixei de ouvir, vermelha de raiva. Que acção de marketing é esta? Fingirem que se enganaram no número para depois começarem com a conversa da publicidade? Isto funciona realmente com alguém? No meu caso, disse apenas "não estou interessada" e desliguei, depois de uns segundos em que ponderei dar-lhe uma descasca de todo o tamanho. Mas já tinha perdido demasiado tempo com quem não interessa. Estas coisas deixam-me doente.
Nunca tal coisa me aconteceu.
ResponderEliminarMas telefonemas irritantes todos os dias a venderem o mesmo produto depois de ter dito que não estou interessada mil vezes(!!!!) acontece-me frequentemente.
Ui, isso então. Lembro-me de há uns bons anos a Cabovisão me ligar quase todos os dias para me impingir mais não sei quantos canais. E eu só lhes perguntava: mas se eu nem tenho tempo para ver os canais que tenho, para que é que eu preciso de mais?
ResponderEliminarA melhor fase foi quando emigrei porque passei a responder "Não estou interessada, vou viver noutro país" e aí deixava automaticamente de ser um alvo interessante. :)
Mas admito que já cheguei a pousar o telefone e a deixar a pessoa a falar sozinha. Quando digo que não uma, duas, três vezes e do outro lado continuam a insistir já é demasiada falta de respeito para mim....