2.4.17

Sair do cinema triste mas ainda assim achar que valeu a pena ir :)

Fui ver o filme "A Bela e o Monstro" aos cinemas da Disney e, ao contrário do que eu esperava, saí do filme a sentir-me triste. Na viagem até casa, estive a tentar encontrar e explicar o Jack de onde vinha este sentimento, embora não tenha sido tarefa fácil. Acho que foi um conjunto de factores. E antes de continuar, deixo o aviso, vou falar do filme sem qualquer cuidado, por isso se ainda vão ver e não querem spoilers, é melhor pararem por aqui. Já todos conhecemos a história mas há sempre certos pormenores que podemos não querer descobrir antes, por isso, vão lá tratar de outra coisa, ler outros blogues, e voltam quando eu escrever um novo post, sim? :)


Bom, dizia eu, que acho que foi um conjunto de factores:
- chegámos atrasados (olha a novidade...) e perdemos os primeiros minutos do filme que eu gostaria de ter visto.
- A Emma Watson é uma fofinha, gosto bastante dela, mas fisicamente não é parecida com a Bela dos desenhos animados. Pensei nisto várias vezes ao longo do filme pelo que foi efectivamente um pormenor que me chamou a atenção.
- As bibliotecas foram uma desilusão: no desenho animado, a Bela começa por ir buscar um livro à biblioteca da terra e até sobe para uma escada, deslizando ao longo das estantes. No filme não há nada disto, apenas um padre com uma mesa com quantos livros. Então, mas e a escada? Eu entendo que isto não seja importante para muitos, mas para mim é uma das cenas que mais marcou nos desenhos animados (e um dia vou ter uma biblioteca, com estantes altas e uma escada que desliza!). Fiquei triste, perdeu-se uma cena importante. Já a biblioteca do monstro...oh, que coisinha mais escura, mal se vêem os livros, deve dar cabo da vista ter de procurar ali um livro que seja. Mais uma desilusão. Enfim, para quem gosta tantos das bibliotecas dos desenhos animados, as do filme foram uma facada no coração.
- Fui ver o filme com as vozes em francês, o que me fez perder um pouco o sentido das letras e algumas piadas. 
- O salão de baile e a dança da Bela e do Monstro também ficaram muito aquém do esperado. A sala parece pequena, baixa, com uns enormes candelabros que parece que alguém se esqueceu de puxar até ao tecto e ficaram ali a meia altura. 
- Achei a passagem de comportamento "Não nos podemos ver um ao outro" para "Estamos apaixonados, vamos ficar juntos para sempre e fazer bebés" um pouco forçada.


Ainda assim, mesmo com este sentimento de tristeza, achei o filme muito bom e acho que vale a pena ver, as mudanças na história até são interessantes, o Gaston está perfeito, as músicas também, o cenário da aldeia está muito giro e não deixa de ser um recordar da nossa infância.:)

2 comentários:

Digam-me coisas. :)