5.4.13

Decisões =P


Tenho de criar rotinas. Eu sei que a maior parte das pessoas não gosta de rotinas, aborrece-se com as rotinas, acha-as enfadonhas e absolutamente dispensáveis, mas eu gosto, gosto da minha vida organizada, de saber ao acordar o que vou fazer, ter um plano. Estando nesta espécie de férias forçadas e com pouco para fazer, achei que não valia a pena criá-las. Para quê? Ia fazer rotinas com o quê, se não tenho um trabalho? Mas dou por mim com tarefas para fazer e que arrasto ao longo dos dias sem qualquer vontade de as fazer. Os exercícios de francês são um bom exemplo disso. Sejamos sinceros: estudar francês sozinha não tem qualquer piada (assim de repente, arranjo umas dez coisas bem mais divertidas para fazer....) e por isso vou arrastando: de manhã digo "faço à tarde", à tarde já digo "faço amanhã" e parecendo que não passam os dias sem eu estudar. E quem diz os exercícios de francês, diz as tarefas domésticas (que até as posso fazer, mas passo o dia a olhar para a louça por lavar a pensar que tem mesmo de ser lavada e enquanto penso e repenso isto, não faço mais nada e o dia passa), diz trabalhos que me pedem (tenho pena dos meus pais que estou a dever-lhes revisões de textos e fórmulas e não há maneira de o fazer.....), diz uma série de coisas. E chego ao final do dia sem ter feito metade do que queria, e acabo por me aborrecer durante o dia porque as coisas não estão a correr como deviam. Por isso, vou criar rotinas. Tenho dito. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)