22.8.13

Maria Teté, que trouxeste afinal tu de Portugal?

Já uma vez tinha dito que pertenço a uma geração diferente de emigrantes, mas ainda assim encontro algumas parecenças. Se antigamente se traziam batatas, hortaliças e afins, coisas que a terra dava e que faziam falta e saudades aos portugueses de cá, nos dias de hoje as necessidades são outras. Ou pelo menos, as minhas são. Então que trouxe eu? Ora bem:

- Gelatina! 
Não há cá. Não vale a pena procurar mais. Não há. Por isso toca de trazer não sei quantos saquinhos. :)

- Duas peças de uma feira de artesanato.
Bem, aqui não é algo muito necessário. Mas já tinha ficado de olho nas peças no Verão passado e este ano não as voltei a deixar escapar. Vou ver se entretanto ponho aqui uma foto. :)

- Temperos!
Andava de olho nuns temperos que não encontrava aqui em supermercado nenhum. Lá vieram uns frasquinhos enfiados numa mochila. :)

- Livros!
Claaaaaaaaaaro. Nove livros. E só não foram dez porque entretanto li um dos que tinha comprado. Ai, faz-me muita falta a leitura. E o meu livro em francês foi para Portugal e veio sem eu ler uma única palavra. Isto é que motivação (not =P)....:)

4 comentários:

  1. O que me ri com a gelatina e o que eu te entendo :)
    Comprei gelatina aqui na Alemanha e jurei para nunca mais!
    Mas veio tanta comigo no natal que agora quando voltar em Setembro lá vai ela de volta comigo ;)

    E os livros... ai os livros nem quero pensar nos que tenho de empacotar para levar de volta!

    Somos emigrantes diferentes, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  2. Quando estive em Erasmus bem me tramei com os livros. :) Cada vez que ia a Portugal punha mais um ou dois na mala. Às vezes mandavam-me livros por correio. Levar tudo de volta a Portugal é que foi lindo....=P

    ResponderEliminar
  3. Que bom que as férias correram bem. Só agora pude passar por aqui com tempo e ler as tuas aventuras, epá já tinha saudades :p
    Relativamente à gelatina, não és a primeira pessoa que ouço a dizer isso, no entanto, a minha mãe, que também está em frança, diz que encontrou no intermarché. :)

    BEIJINHO*** e lê muitoooo

    ResponderEliminar
  4. Dreamer Girl

    Tens de perguntar à tua mãe em que corredor ou ao pé de que tipo de produtos. Porque eu já procurei em todos os supermercados (Intermarché incluído, afinal de contas é onde costumo fazer as compras) e não a vejo em lado nenhum. =S

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)