2.9.13

Paris

Ontem foi dia de ir passear a Paris pela primeira vez desde que me mudei para cá. Embora estejamos a apenas uma hora de carro (contando claro que não haja engarrafamentos) este dia de passeio tinha andado a ser adiado. A primeira razão é que o Jack só folga ao domingo e geralmente este acaba por ser um dia em que dorme até mais tarde e se descansa por casa. A segunda razão é que eu queria ir a Paris num dia de sol e não apanhar chuva e frio. O Inverno por cá trocou-me as voltas e o mau tempo instalou-se praticamente até Junho. Muito trabalho para o Jack, férias em Portugal pelo meio, e lá decidimos a semana passada que deste domingo não passava. Por isso, ontem vesti a minha t-shirt com a frase "You look cute when you smile in Paris" e saímos de casa. Mal pusemos um pé na rua demos de cara com um desfile de carros antigos a passar-nos mesmo à porta. Já em Paris, estacionámos o carro e passámos o dia a passear a pé (o que me doem as pernas e os pés!). Aproveitámos o Museu de Orsay estar aberto e ser gratuito no primeiro domingo de cada mês, visitámos a Notre Dame, passeámos nos Campos Elísios, paguei uma pequena fortuna por uma waffle de nutella (dieta? Qual dieta?) e, entre outras coisas, fomos deixar o nosso cadeado na "Pont des Arts", lançando de seguida as chaves ao rio. Não satisfeitos com isto e tendo ouvido que vão começar a retirar alguns cadeados de forma a aliviar a estrutura da ponte (que não foi feita para ter todos aqueles cadeados pendurados) e que ali perto outra ponte está a começar a servir para o mesmo efeito, fomos lá colocar outro cadeado.
Venho com o coração cheio com este passeio. E é sem dúvida para repetir. :)






Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)