22.4.15

Mistérios

Texto escrito em Fevereiro

Eu quero contar a toda a gente! Este tempo até às 12 semanas é uma seca. Ainda nem passou um mês desde que soubemos que estava grávida e tenho a sensação que já passou um ano. E depois torna-se complicado gerir as coisas com os amigos quando na verdade só dá vontade de responder "Estou grávida!" a qualquer pergunta que surja. 
- Olá, tudo bem?
- Estou grávida!
- Podes mandar-me aquelas fotografias que tirámos nas férias?
- Estou grávida!
- Quando vens a Portugal?
- Estou grávida!
- Como é que resolvo este problema de matemática?
- Estou grávida!
Chateia estar à conversa sobre planos futuros, casamentos e filhos com as amigas e não lhes poder dizer "Estou grávida!", chateia estar para aqui a calcular os meses em que poderei viajar de avião sem explicar porquê e depois ficamos embaraçados quando nos vemos a ser convidados para fazer visitas ao Luxemburgo (mas é que nem pensar que me enfio neste momento 3 horas dentro de um carro. Chegaria lá verde e amarela de tanto enjoar) ou para ir jantar com pessoas que ainda não sabem da novidade. Ah, mas qual é o problema de irem jantar fora? O mal é a alegria de não ser imune à toxoplasmose e não ser aconselhado comer saladas fora de casa. Ora, ir a casa de alguém e recusar a salada que sempre se comeu, ou ir ao restaurante do costume e passar o pedir o prato de sempre mas sem salada é mais do que suficiente para levantar suspeitas numa altura em que não o queremos fazer. Como é que há mulheres que escondem a gravidez durante meses e meses, como??

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)