21.4.15

Recomendo vivamente

Já aqui referi diversas vezes que tenho um distúrbio de sono, diagnosticado, e que dificilmente sei o que é uma noite a dormir bem, sem demorar horas para adormecer, sem acordar mil vezes durante a noite, sem acordar com o bater de asas de uma mosca, sem sonhos tão reais que me fazem acordar tão cansada como me deitei. Tenho algumas regras que deveria cumprir diariamente (mas que com a nossa vida a dois e a viver no estrangeiro se tornam praticamente impossíveis), algumas vou fazendo e a outras forço-me a recorrer quando a coisa está mesmo mal. Ainda assim, melhora mas não resolve e não me faz dormir noites de descanso absoluto. 

Mas, e eis a novidade, encontrei a cura! E é tão simples como isto: ficar grávida. Oh, maravilha das maravilhas. Vocês sabem lá o que eu tenho dormido. Chego à cama e nem tenho tempo de pensar em nada, entro imediatamente numa espécie de coma profundo. O despertador do Jack toca, eu acordo (às vezes não o suficiente para acordá-lo a ele, infelizmente), e quando o homem se levanta já estou eu novamente em águas profundas de sono. Nem dou por ele a sair do quarto, não dou por ele a sair de casa e já perdi a conta às vezes em que ao acordar horas mais tarde o primeiro pensamento é "Bolas, não acordei o Jack! Ele está atrasado!" quando o pobre até já saiu ainda não era dia. E não satisfeita com isto, ainda durmo 10 a 12h por dia. Aqui entre nós, era menina para me habituar a isto. Trinta anos a dormir mal para afinal o problema ter uma solução tão simples. Soubesse eu disto e tinha engravidado há dez anos atrás e feito um filho por ano. Toda a gente me diz "Aproveita agora!" e eu tenho aproveitado porque imagino que para o final da gravidez e depois com um bebé chorão cá em casa, o meu sono vá ser ainda pior do que era antes. Além de que se é descanso e boas noites de sono que o meu corpo e cabeça me pedem, então é isso que lhes quero dar nesta nova fase da vida. Infelizmente há dois pontos negativos:
- os dias tornaram-se muito mais curtos e eu tenho agora menos horas acordada para fazer o que preciso.
- os sonhos mantém-se. E hoje por exemplo, tenho a dizer-vos que dei à luz na ilha do Lost com a ajuda do Dr. Jack Shepard. Ainda bem que já estamos a ver a última temporada.

6 comentários:

  1. Também tenho alguns problemas de insónias - não é sempre, mas mais do que gostaria - e muita dificuldade em adormecer... Mas não me parece que essa seja a minha solução, pelo menos por agora ahahah :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Tété. Não tenho comentários no spam e também não eliminaria comentários teus ;) eu aprovo os comentários antes de aparecerem no blog; não será um caso de ter demorado a aprovar? Quando puderes, vê se o comentário já apareceu ;)

    ResponderEliminar
  3. Karina sem acento,

    Mas olha que recomendo. =P

    ResponderEliminar
  4. Ariadne,

    Estranho. Por exemplo, sei que comentei o post "distúrbios de uma mente feminina" mas não aparece nenhum comentário. =)

    ResponderEliminar
  5. Exato, muito estranho. Não o encontro em lado nenhum. Pena, porque até quero saber a tua opinião nesse assunto :P

    ResponderEliminar
  6. Ariadne, vou agora mesmo ao teu blog fazer novo comentário. Vamos lá ver se aparece. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)