20.4.15

Toma que é para aprenderes.

Texto escrito em Fevereiro

Tenho de admitir que, embora com muito receio de ser daquelas grávidas que vomitam as entranhas todas as manhãs, secretamente sempre achei que isto só aconteceria às outras (até porque estava convencida que muitas inventavam metade das coisas que diziam ser sentir). Nunca fui mulher de sofrer com a TPM, as hormonas não me controlavam a vida e eu achei que na gravidez não seria excepção. Além de que sou bom garfo, não como de tudo mas o que como, como com gosto e como diz o Jack "Nunca conheci ninguém como tu que não tivesse um limite máximo de chocolate antes de enjoar".Eu só enjoo a andar de barco e de carro, por isso não seria uma gravidez que me deitaria abaixo. Erro, grande erro. A partir da sexta semana de gravidez, tive de admitir que estava errada depois de passar dias a sentir que estava a caminho das Berlengas com o mar picado e que nunca mais chegava. Não deixei de comer e nunca vomitei (não o faço há mais de 15 anos e planeio manter-me assim), mas caramba que dias há que o barco não pára. Já tentei comer coisas salgadas, coisas doces, coisas quentes, coisas salgadas, não passar mais de 3h sem comer, é igual. Continuo enjoada. É mesmo uma questão de movimento: andar a pé ou de carro é uma tortura, qualquer movimento à minha volta é uma tortura. Só estou bem deitadinha, sem me mexer, sem nada que mexa à minha volta e se estiver a dormir melhor. Não sei se a gravidez me trouxe mais sono ou não porque embora agora dura mais, relaciono isto com o facto de não me querer levantar tão cedo e sentir-me mal. Ah, as maravilhas da maternidade.

2 comentários:

  1. Ainda tens? Bolachas de gengibre costumam ajudar ;)

    ResponderEliminar
  2. Não, esta fase durou apenas um mês (ufa). Depois passei mais um mês a sentir-me enfartada e sem fome. Mas já passou tudo. :)
    E obrigada pela dica. :) Eu não gosto é de bolachas de gengibre. =P E no meu caso o enjoo era mesmo provocado pelo movimento, não por comida ou cheiros. Conseguia comer perfeitamente desde que não me mexesse nem antes, nem durante nem depois. =P

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)