20.4.15

See You Again

Há umas semanas fomos ver o último filme "Fast and Furious". Não é muito o meu género de filme, não gosto nada do barulho dos motores e se ao acelerar o meu carro fizesse semelhante barulho, levava-o imediatamente ao mecânico. Também não acho piada a corridas de carros, velocidades excessivas e não compreendo o gozo que dá. Já o Jack delira, adora ver os carros, mesmo que eu lhe diga que eles vão todos chegar ao final do filme estragadinhos, vibra com o barulho dos motores, enfim, coisas dele. 

E se há filmes que me recuso a ver, estes até passam bem (desligo um bocado nas corridas e nos combates) porque sempre há uma histórias por trás e relações pessoais que vão sendo exploradas e desenvolvidas ao longo dos filmes, Não os vi todos, mas vi grande parte e o Jack relembra-me ou explica-me aquilo que não sei ou não me lembro.

Ao longo do filme, não me lembrei grandemente da morte do actor Paul Walker mas a cena final, o tributo que lhe fazem não deixou de mexer comigo. Imagino que neste tipo de filmes se criem fortes laços de amizade fora da tela e diz-me o Jack que Paul Walker e Vin Diesel eram tal e qual como nos filmes, próximos como irmãos. Não é difícil imaginar a dor que devem ter sentido e o quanto deve ter custado continuar a fazer este filme já sem um dos amigos. Não chorei (eu não choro, pah!) mas emocionei-me e fiquei com um nó na garganta. Gostei do fim e da música. Ou então são as hormonas a lixar-me o sistema.

4 comentários:

  1. Deixa lá que eu também me emocionei possas ...
    E não foram as hormonas :P

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que foi difícil abstrair-me da morte do Paul Walker durante o filme. Adoro a saga e os filmes, e bolas, eu lá deitei uma lagrimazinha naquele fim. Sou uma lamechas.

    ResponderEliminar
  3. Eu confesso que foi difícil abstrair-me da morte do Paul Walker durante o filme. Adoro a saga e os filmes, e bolas, eu lá deitei uma lagrimazinha naquele fim. Sou uma lamechas.

    ResponderEliminar
  4. Krystel

    Quando gostamos de um actor, quando lhe seguimos a carreira ou uma série de filmes, custa-nos mais. Para mim a morte do actor Heath Ledger custou-me.
    O Paul Walker eu conhecia destes filme que, lá está, não me dizem grande coisa. Emocionei-me mais pensando no sofrimento dos colegas/amigos do que propriamente na perda de um actor.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)