22.5.16

Li e não gostei


Não gostei do novo livro do Jodi Picoult. Sei que o livro não é mau mas há um conjunto de razões que me levaram a ler o livro com algum desapego e a sentir no fim uma grande desilusão. Em primeiro, a história roda à volta da decisão de desligar das máquinas alguém em estado vegetativo, havendo quem queira e havendo quem não o queira fazer, e neste ponto a Jodi Picoult não desilude uma vez que todos os seus livros têm sempre um tema polémico como base. Mas não gostei que tenham colocado na história um tão grande destaque aos lobos, principalmente porque o último livro lançado em Portugal tinha em grande destaque os elefantes, e isto fez-me ler todo este livro a pensar qual será o animal em destaque no próximo livro. Eu não leio os livros da Jodi Picoult para aprender sobre o comportamento animal e por isso facilmente dispensava esta parte. Em segundo, esperava um grande final, uma grande revelação, até porque o livro assim o vai prometendo, o desvendar de um segredo e depois o segredo é fraquinho e o fim também. Gosto de fechar um livro com saudades das personagens, com vontade de saber como continuará a ser a vida delas, com o sentimento de que acabei de ler uma grande história e não a sentir que não valeu a pena. Acho que há outros livros bem melhores da Jodi Picoult e este não o recomendarei de certeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)