21.9.16

2016, um ano diferente

Este ano tem sido cansativo, com muitas coisas muito boas e algumas menos boas, e eu já dei por mim várias vezes a pensar que não me recordo do que tinha desejado para 2016 e que não sei se estou a ter e a cumprir tudo aquilo que queria. Por isso, fui procurar o post e decidi rever os pontos:

1. Quero continuar a ser feliz. Mesmo que haja dias maus e tristes, eu quero continuar a ser feliz.

Acho que sim, acho que estou feliz mesmo se este ano disse pela segunda vez ao Jack, em 11 anos, que "não me sentia lá muito feliz". Mas depois percebi que são fases, que o cansaço, o stress, as hormonas, a mudança de vida, ajudam a baralhar o coração e a cabeça. ✅

2. Quero ter saúde para viver mais um ano ao lado do Jack e viver em pleno este primeiro ano da Mini-Tété. E que também eles tenham muita saúde e sejam felizes. São a minha pequena família e eu não os posso perder. Por acréscimo, desejo que os meus pais, irmão, avós, restante família, amigos e família do Jack tenham também saúde.

Estamos a aguentarmo-nos! ✅

3. Quero ser mais saudável naquilo que posso controlar. Quero mexer-me mais, comer melhor, perder peso. Gostaria muito que 2016 fosse o ano de mudança neste campo.

Pooooooissss....Não, não vai ser este ano. Era bonito, sim senhora, mas continuo uma pequena bola com pernas. Agora estou novamente a tentar fazer exercício no pouco tempo disponível e a tentar comer melhor, mas não acho que seja agora que vou salvar este ano. 👎🏻

4. Quero ir a Portugal apresentar a Mini-Tété à família e aos amigos.

Feito! Não deu para ver toda, toda, toda a gente mas os principais tiveram direito a ver, tocar, alimentar e mudar-fraldas à Pequena Sushi. ✅

5. Quero ter mais paciência. E melhorar o francês.

Ahahahahaha. Pois. Não. Acho que estou ainda mais impaciente e o francês continua no estado miserável de sempre. 👎🏻

6. Quero que as obras ao celeiro recomecem e a todo o gás para que tenhamos a nossa casinha brevemente.

Huuuuum, bem, as obras recomeçaram é um facto, não a todo o gás mas aos solavancos e com muitos (demasiados) percalços pelo meio. E o brevemente é para o ano se tudo correr bem. Ainda assim podíamos, da maneira como as coisas estavam a correr, nem ter começado, por isso acho que conta! ✅

7. Quero aproveitar cada minuto da Mini-Tété.

Aproveito, claro que aproveito. Não tenho outro remédio já que sou eu que tomo conta dela. Ahah, agora fora de brincadeiras, acho que tenho conseguido aproveitar bem, talvez pudesse desligar-me mais da casa e aproveitar ainda mais mas quando esta chega àquele ponto em que já não há louça limpa ou roupa lavada, a Mini-Tété tem de aguentar. ✅

8. Quero organizar o meu tempo (coisa que neste momento acho impossível. Mães com experiência: esta coisa de não ter horas para nada melhora?) de forma a ter tempo para mim, para a Mini-Tété, para o Jack, para a família, para os amigos, para a casa, para o blog.

Nop. Ainda não percebi se acontece com todos ou se é só comigo mas tempo é coisa que continua a rarear por estes lados. 👎🏻


9. Quero continuar com o blogue (porque nem sabem como me incomoda tê-lo tanto ao abandono. Mas vão espreitando o facebook do blogue porque às vezes não escrevo aqui mas escrevo lá; e também lá vou pondo fotos).

O blogue continua, mal e porcamente, mas continua. Eu gostava de escrever mais vezes, passo dias com posts na cabeça mas depois....não há tempo. 👎🏻

10. Quero ir a Portugal e comer crepes chineses. E o bolo chiffon do meu avô. E os ovos Kinder que a minha avó me oferece sempre. E os pratos de salmão que o meu pai faz. E pizza com os amigos. E o peru que a minha mãe faz. E já estou a ver o ponto 3 a ir-se ao fundo.

Feito! E sem sacrifício nenhum! ✅

11. Quero poupar dinheiro. Já que não o ganho ao menos vou ajudando o Jack nas poupanças.

Ahahahahahahaha, rica inocência, meu Deus. Este é o nosso pior ano a nível financeiro. Caramba, este desejo foi mesmo um tiro ao lado. 👎🏻

12. Quero ser uma boa mãe.

E sou. Não sou perfeita, mas sou uma boa mãe. Ou pelo menos, acho que sim. ✅

Podia estar melhor, pois podia, mas talvez o próximo ano me traga boas surpresas (sim, sim, já não tenho qualquer esperança de salvar este ano).

2 comentários:

  1. Há sempre dias (e fases) menos boas mas acho que o principal está a ser cumprido. Fico feliz :)

    Beijinho,
    Joana

    ResponderEliminar
  2. É isso, é apenas uma fase. Vou tentar fazer pãezinhos de nutella para ver se me passa. :P

    (Eu sei que te estou a dever um e-mail e prometo não demorar muito. ;) )

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)