20.10.16

Como levar uma pessoa à exaustão.

Depois de uma semana sem internet e com mais dez anos em cima cá estou eu de volta.

Na semana passada, a meio de uma tarde, eis que a internet desaparece cá de casa e com ela a televisão (que nos chega via internet) e o telefone fixo (que faz parte do pacote). Toca de ligar e desligar a box vezes sem conta visto que, não percebendo nada do assunto, é aquele tipo de coisa que acreditamos sempre que pode resultar. Não resultou. No dia seguinte o Jack liga para a operadora, explica que estamos sem internet e dão-nos um prazo de 48 horas para conseguirem resolver o problema. Inspira, expira, que não dá jeito nenhum 2 dias sem net, mas tudo bem, uma pessoa aguenta e talvez até resolvam antes disso. Claro que as 48 horas passaram e internet nem vê-la. E com um fim-de-semana a seguir, a situação estava longe de ser resolvida. O Jack volta a ligar e dizem-lhe que na verdade houve um problema e ele terá sido atendido por um técnico nível 1 quando deveria ter falado com um técnico nível 2 (oi???? Mas é suposto sermos nós a escolher o nível dos profissionais com quem falamos quando ligamos para o serviço de apoio ao cliente???). O Jack manda dois berros e eles dizem-lhe que no prazo de 48 horas, um técnico nível 2 lhe ligará para resolver a situação. Novo berro, nova crise de nervos, mas está tudo parvo, mais 48 horas?! Lá lhe asseguram que no dia seguinte, um técnico será enviado ao local para resolver o problema. No dia seguinte à hora do almoço, o Jack liga-me em fúria porque tinha estado sem rede toda a manhã e o técnico tinha-lhe deixado uma mensagem de tão má qualidade sonora que a única coisa que ele percebia é que ele voltaria a ligar à tarde. Por isso, iria reencaminhar as chamadas para mim para que eu falasse com o homem e conseguíssemos assim ter internet de uma vez por todas. A meio da tarde, liga-me o homem dizendo que se confirma que há um problema (boa, Mike!) mas para eu não me preocupar porque ele mandaria, num prazo de 3 dias, uma equipa para o resolver. Mas que caso nada acontecesse, após esses 3 dias eu deveria ligar para um número que me deu para perceber o porquê do atraso. Explodi. Em francês, o que imagino eu deve ter sido um bonito espectáculo. Acho que nunca berrei tanto (em francês, já disse?) desde que cá estou. Só não chamei incompetente ao homem porque não me lembrei como se dizia. Perguntei-lhe porque não resolvia o problema, respondeu-me que não era técnico, e eu só lhe perguntava então o que raio estava ele ali a fazer. Nesse mesmo dia, mais tarde, o Jack recebe dois telefonemas: um da tal equipa técnica dizendo que iriam até ao local resolver a situação (levando logo do Jack a pergunta "Mas vão ver apenas e admirar o problema ou vão resolvê-lo?") e comprometendo-se a fazê-lo 48 horas depois (ou seja, amanhã) e outro da operadora dizendo que sabiam que um técnico já teria resolvido o problema e querendo saber se tínhamos mais alguma queixa (eles gozam com as pessoas, não gozam?). Inspira e expira e preparei-me para mais 2 dias sem internet, até que hoje, a meio da tarde....cá está ela. E eu estou curiosa para saber se a equipa técnica sempre aparece amanhã de manhã aqui à porta como prometido, e o que é que eu lhes vou dizer para além de uma série de nomes pouco fofinhos.

Muito posts na cabeça, muitas mensagens de agradecimento pelo aniversário da Mini-Tété para agradecer, muitos assuntos online para tratar finalmente e muito pouco tempo para o fazer. Ficar sem internet e televisão custou pois senti-me um bocado isolada do mundo (mas deu para ler 434 páginas do meu novo livro) e atrasou-me um bocado a vida, mas custou ainda mais lidar com tamanha incompetência. Irra, que esta gente envelhece os outros com tanta estupidez.

2 comentários:

  1. Ah teté voltaste para Portugal e não avisaste ninguém, não se faz.
    É isso ou as empresas de telecomunicações de toda a Europa aprendem no mesmo sitio como ser incompetente. ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu quase que me arriscaria a dizer que nunca vi gente tão incompetente como em França mas se calhar o que está a acontecer é que me estou a esquecer de como as coisas eram em Portugal. :p

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)