3.2.17

Eu não casei para isto

Mini-Tété está uma copiona nata. Imita sons, imita palavras, imita gestos. Se a vejo a fazer algum disparate e me sai um "Então?", é quase certo que receberei um "Tão?" como resposta. Há que por isso ter cuidado com o que se faz, não esquecer que o exemplo vem de cima e que não vale dizer uma coisa e fazer outra. 
No outro dia, ao jantar, preparo a tangerina que o Jack daria à Mini-Tété. Na verdade, ela agarra nos pedaços e come sozinha, mas não podemos colocá-los todos à frente dela porque, sabe-se lá porquê, a pequena parece achar que a comida vai acabar no mundo amanhã e enquanto tiver pedaços de comida à frente vai enfiando todos na boca sem mastigar nem engolir o anterior, ficando com a boca completamente cheia e quase provocando um ataque aos pais que têm um medo de morte que ela sufoque. E por isso, o Jack ia colocando pedaços pouco a pouco à frente da Mini-Tété e comendo alguns. E nisto baixa a criança há muito perdida no meu marido e este lembra-se de atirar um pedaço de tangerina ao ar e tentar apanhá-lo com a boca. Lembram-se que Mini-Tété copia tudo o que vê?

Aos 33 anos é demasiado tarde para pôr um homem de castigo pelos disparates que faz?

5 comentários:

  1. Ahahaha.... está naquela fase mesmo engraçada :)
    Um beijinho grande*
    Novo blogue! Crazy Cat Lady

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está, está, tem é de se ter cuidado com o que se faz. :P

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Lol, Mini-Tété não tem a destreza ainda necessária para atirar tangerina ao ar e apanhá-la com a boca. Mas vendo o pai a fazê-lo, não se coibiu de tentar. Qualquer dia tenho de andar a tirar bocados de comida do tecto...:P

      Eliminar
  3. Uii :) uma pessoa às vezes esquece que tem uma mini esponja por perto :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)