2.2.17

Vou acabar a tomar calmantes ao pequeno-almoço

Não sou de fã de rap, não aprecio aquelas músicas de voz zangada, mais falada que cantada, e nem é um sentimento totalmente consciente. Tal como o barulho do vento me deixa nervosa sem razão, este tipo de música provoca em mim a mesma ansiedade. Quando comecei a viver com o Jack, dava muitas vezes por mim nervosa, incomodada, ansiosa e não conseguia perceber porquê uma vez que estes sentimentos podiam assaltar-me mesmo estando eu a fazer coisas que me davam prazer como ler um bom livro, fazer um puzzle, pintar...Depois percebi: era a música do Jack, este rap, estas vozes sempre no mesmo tom, a disparar palavras, tudo isto me esfrangalhava os nervos, ao ponto de o Jack ter passado a ouvir a música dele sempre com phones de forma a que eu não oiça. Mas o Karma é lixado e eis que os meus vizinhos de cima, aquelas bestas selvagens que adoram pôr a música do carro e do apartamento a bombar achando que estão a contribuir para o conhecimento musical da vizinhança, gostam de quê? Adivinhem lá. Pois....


4 comentários:

  1. Incomodar os outros, é muito chato. Não somos obrigados a gostar todos da mesma música, é normal.

    ResponderEliminar
  2. Olivia

    É terrível. A verdade é que mesmo que eles ouvissem músicas que eu gosto, seria um incómodo na mesma pois nota-se que não respeitam os vizinhos.
    Quanto à música do Jack, ele sabe bem que não é embirrantice minha, nota como eu de facto começo a ficar desconfortável ainda antes de perceber que estou a ouvir rap. Mas com os phones o problema fica resolvido. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)