3.3.17

Fevereiro em fotografias

Decidi partilhar aqui as fotografias que fui colocando no facebook no último mês uma vez que sei que nem toda a gente me segue nesta rede social. :)

 Está tão crescida...Como é que é possível que já esteja deste tamanho?

Não consigo aspirar a casa sem que ela ande de roda dos meus pés, ou sentada em cima do cabo, ou mesmo enrolada no cabo, ou a fazer festinhas no aspirador...aqui andava atrás de mim com um livro do Jack.

A minha agenda enganou-me e na sexta, dia 24, disse-me que nessa noite eu brilharia como uma estrela. Depois de uma reunião que nos deitou completamente abaixo, não houve jantar com um amigo que nos salvasse de um mau humor terrível.

Deixei-a ir brincar enquanto eu tratava de outras coisas. Quando dei por ela, estava de gorro na cabeça, entretida com os seus livros.

Mini-Tété pode ser preguiçosa, pode não querer andar nos próximos 10 anos, pode ser brutinha em todos os gestos que faz, pode não ligar nenhuma aos seus próprios lápis de cera, mas acho fantástico a maneira como me rouba a lapiseira e lhe pega com este jeitinho e delicadeza.


Uma manta e uma revista de cusquisses...o que mais pode uma bebé pedir para ser feliz?

Menina do papá.

Pescada com legumes, que boooom.

A minha cusca da aldeia, sempre à janela a ver os carros e as pessoas a passar.

A ler um livro de um pediatra. Há que começar o dia a ler sobre nós mesmos.

6 comentários:

  1. Que fofinha a tua menina sempre entretida :) adoro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem dias. Hoje está num dia em que se eu ouso olhar para qualquer outro lado ou apenas pensar em ir à casa-de-banho começa a choramingar. Há dias em que brinca perfeitamente sozinha, há outros em que quer companhia constante. :)

      Eliminar
  2. Acho espetacular a maneira como ele está sentada à olhar para os livros. Com que idade lhe começaste a mostrar livros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, não comecei a mostrar livros, comecei por revistas cor-de-rosa. :D Ela achava piada estar ao meu colo, com a revista à frente, a tentar virar as páginas. Sei que antes de fazer 1 ano já virava as páginas, uma por uma, perfeitamente, enquanto palrava. E também me lembro que alguns meses antes de fazer 1 ano já gostava daqueles livros em que têm de carregar num botão para ouvir um som. Diria que com 10 meses ela já mexia nestes livros e nas revistas. Acho que foi com estas duas coisas que ela começou a gostar de folhear livros e olhar atentamente para as páginas. Depois de fazer 1 ano, decidimos colocar à altura dela todos os livros para bebé que ela tinha. Também passamos algum tempo a "ler" com ela, dizendo o nome das coisas que ela está a ver e isso torna, aos olhos dela, os livros coisas interessantes.:)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Eu gostava muito que ela gostasse de ler já que eu adoro, embora tenha noção que nem tudo dependerá de mim. Mas acho que ajuda o facto de lhe mostrarmos que um livro pode ser tão giro como um boneco. Assumimos é que os livros que agora estão à disposição (com histórias da Disney) são para "estragar" pois com esta idade o manuseamento das páginas nem sempre é perfeito e há acidentes, ou ela acha que trazer-nos uma página de uma história é uma prenda gira, ou quer tentar descolar a página colada na capa e na contra-capa, enfim...vamos ensinando que não se estragam livros para depois lhe podermos comprar livros cheios de histórias e ela já os saber poupar. :) Livros daqueles "As minhas primeiras palavras" também são giros, porque se faz o jogo de "onde está o peixe?" e ela procura pela imagem correspondente. Agora que penso nisso, se calhar brincamos mais com ela com os livros do que com os brinquedos, daí se calhar ela gostar tanto deles. :P

      Eliminar

Digam-me coisas. :)