13.2.18

Ela.


[adora "ler" revistas desde que nem um ano de idade tinha]

Mini-Tété pega no livro que ando a ler, coisa leve de cerca de 460 páginas, dirige-se ao Jack e pergunta: 
- Papá, vamos aprender as letras?

A minha bebé ainda não tem 2 anos e meio, ainda não corre nem salta (como tantos outros da idade dela), mas tem esta sede de conhecimento. Já perdi o número à quantidade de vezes que me pede “Mamã, vamos aprender palavras novas?”. 
E eu que não tenho pressa em nada, que não faço questão de lhe ensinar nada antes de tempo, eu que acho que cada coisa tem o seu momento, que há coisas que cabe à escola ensinar, fico assim num misto de espanto, de achar fabulosa esta vontade e de medo que ela depois perca o interesse quando o deveria ter. 
O Jack ensinou-lhe o A maiúsculo. E agora é vê-la a percorrer as linhas do meu livro à procura da letra aprendida. Acerta 90% das vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)