24.9.18

[Avulso]

A Mini-Tété começa a dizer frases em francês, repetindo basicamente o que ouve a educadora e a auxiliar dizerem na escola, o que tem a parte engraçada de percebermos como lhe falam e o que lhe dizem.

Também tem brincado muito "à escola" com os bonecos dela ou connosco. Gosta de fazer o papel de educadora, confortando os bonecos quando choram por quererem o papá e a mamã, explicando que agora vão comer, que têm de dormir a sesta, que os papás vêm a caminho, que têm mesmo de provar a comida, que têm de se sentar, que vão ouvir uma história...É bom, porque de uma forma muito geral a Mini-Tété quando brinca "de mãezinha" trata os seus bonecos como nós a tratamos a ela, pelo que acredito que quando faz o papel de educadora, replica também o papel da educadora que conhece, por isso vê-la a ser gentil mas firme com os bonecos transmite-nos algum sossego.

Adaptou-se muito bem aos horários da escola. Eu é que ainda não. Passei os últimos 3 anos com uma bebé dorminhoca que acordava por volta das 9h-10h na maioria dos casos (às 8h em raros momentos e às 11h-12h nalgumas fases), por isso agora custa-me à quarta-feira e ao fim-de-semana tê-la a acordar às 7h da manhã (se não for antes, conforme lhe dê a fome ou não). Os dias são mais compridos, o que agora com o tempo a começar a ficar manhoso e de chuva, não dá jeito nenhum. Sinceramente, sou melhor mãe quando está bom tempo e posso andar a passear com ela. Adoro ficar em casa tipo bicho da gruta mas não com uma miúda de 2 anos.

Falta pouco mais de uma semana para os meus anos! Vão-se embora os 33 e chegam os 34!

Sou menina da cidade, não vale a pena, gosto de ter tudo mais à mão e não ter de fazer mais de 40 minutos de estrada só para ir ao cinema ou a um centro comercial. Não gosto dos 1547854 bichos que me entram em casa cada vez que abro uma janela e tremo só de pensar que vou para uma casinha ainda mais no campo que esta. Mas não haja dúvida que consigo apreciar sair de casa e em vez de enfrentar o trânsito e ver filas de prédios, passar por campos cheios de cavalos lindíssimos, mais à frente as vacas malhadas pretas e brancas e mais ao longe as vacas Charolaise, típicas deste país. Ou campos intermináveis de flores amarelas ou de milho. O Jack já por uma ou outra vez viu uma corsa ao pé da nossa futura casa. E sem falar dos javalis e raposas, embora estes me provoquem mais stress porque atravessam as estradas sem qualquer pré-aviso.

Eu juro que não me meto na reconstrução de outra casa tão cedo. Acho que quase tudo o que podia ter corrido mal com esta casa, correu e é o atraso e os anos de vida perdidos que se vê. Está a ficar uma casinha de bonecas muito jeitosa, cumpre-se o sonho do Jack de ter uma casa (eu sou mais de apartamento) mas eu já esgotei todos os sacos de paciência que a vida me deu para as obras. Mudamo-nos este ano (sim, eu já nem faço previsão de em que mês para não haver cá falsas expectativas :P) e não me meto noutra tão cedo e é se alguma vez aceitar novamente tal aventura.

O meu vizinho (A Besta) anda doente. Com alguma infecção pulmonar ou lá o que quer que seja, que o faz tossir todo o santo dia e toda a santa noite como se quisesse que lhe saltassem os dois pulmões do corpo. Não que isto o impeça de passar o tempo todo a falar ao telemóvel a um nível sonoro que se ouça ao fundo da rua. Eu não sei com quem é que ele fala mas são pessoas com muita paciência para o ouvirem tantas horas seguidas. Ou então não, pousam o telefone e deixam-no a falar sozinho, não sei.



4 comentários:

  1. querem ver que ainda vou para a minha casa primeiro que voces? hehehe

    nós ja temos tudo rebocado, capoto colocado, janelas e portas, muros, agora falta pintar, colocar casas de banho, cozinha, roupeiros, ladrinhos e piso flutuante. o empreiteiro garantiu que vamos la passar o Natal. e voces o que vos falta?

    Filipa

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, eu nem digo nada. É bem provável que sim! :D Mas também estou a contar lá ir passar o Natal. :P

    Ora bem, os nossos trabalhos atrasaram porque foi preciso refazer uma parte da laje, coisa simples mas demorada e que já está feita. Agora falta dar mais uma demão de pintura no andar de cima e provavelmente duas no andar de baixo, vamos começar com isto já na segunda-feira. Depois falta colocar o parquet nos dois pisos. Colocar o corrimão da escada e balaastruda no piso. Colocar rodapés. Montar a cozinha. Acabar as ligações de água na casa-de-banho (já temos a sanita pronta e a uso, mas temos a torneira do duche e do lavatório lá à espera de serem colocadas). E acho que interiormente é isto que precisamos para mudar, depois haverá pequenas coisas que faremos já lá a viver (como colocar umas portas de correr num arrumo, fazer a segunda casa-de-banho...). Exteriormente também devíamos colocar as portadas antes da mudança, o resto (muros, garagem e jardinagem) fica para depois. :)

    Como se estão a sentir a ver a casa quase pronta? :) Ansiosos com a mudança? :)

    ResponderEliminar
  3. ansiosos e preocupados com a data de mudança. o empreiteiro garantiu o Natal e nós por segurança demos 15 de Janeiro como data ao senhorio para sair do apartamento onde estamos. mas eu continuo a ver muita pequena coisa por fazer e pouco tempo. tenho receio do senhorio arranjar logo novos inquilinos e ficamos na rua (quer dizer na rua nao ficamos que iamos para casa da minha mae, mas nao sei onde ia enfiar toda a mobilia e coisas que temos no apartamento)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas obras, há sempre coisas que achamos que demoram imenso tempo e depois os trabalhadores até são muito rápidos, e outras que achamos que eles fazem aquilo em poucas horas e demoram dias. É sempre uma incógnita. :) Mas se o vosso empreiteiro tem cumprido até agora, acho que podem confiar. :)

      Eliminar

Digam-me coisas. :)