21.11.18

Campanhas com vinhetas, quem é fã? :D


Costumo fazer as compras quase todas no Intermarché e quase bato palminhas quando os vejo a fazer uma campanha de troca de produtos por vinhetas. Claro que nem todas as campanhas valem a pena, ainda me lembro de uma em que não só se tinha de acumular uma série de vinhetas, como depois ainda tinha de pagar 15€ ou 20€ para receber em troca uma toalha ou um roupão de banho. Bolas, a qualidade até poderia ser muito boa mas que era uma roubalheira, lá isso era, e verdade seja dita não teve grande adesão. 
O ano passado andei toda contente a coleccionar vinhetas para depois, pagando 1€, receber um pirex de vidro com tampa plástica vedante. A colecção era grande, a cada 10€ gastos em compras recebíamos uma vinheta e na altura quando fiz contas ao que costumo gastar por mês percebi que não conseguiria ter vinhetas suficientes para ter as peças todas pelo que escolhi logo quais é que me interessavam mais. Acabei por ter não apenas a colecção toda como ainda algumas peças repetidas, graças às funcionárias que iam dando um jeitinho e umas vinhetas a mais em quase todas as compras. Adoro estes pyrex, vão ao congelador, vão ao forno, vão ao microondas, ah, maravilha! E o que eu gosto de servir o jantar num pyrex destes e ao ver que ainda sobrou, bastar colocar a tampa e frigorífico com ele, sem andar a passar de recipiente em recipiente? Estou fã.
Agora ando novamente entretida a coleccionar vinhetas para uma campanha com facas em inox. A colecção é gira mas não tenho qualquer interesse nas facas todas, por isso ando basicamente a ir buscar sempre a mesma mal acabo de preencher a folha correspondente. Gosto imenso do tamanho desta faca para a preparação das refeições diárias, lá vou recebendo umas vinhetas a mais e com esta brincadeira já tenho umas quatro ou cinco, se não me engano. 

Adoro mesmo estas campanhas. Tenho conseguido artigos que dificilmente compraria pelo preço que custam, mas isto assim é praticamente um prémio, faço as minhas compras normalmente, sem gastar mais do que já gastaria e depois pagando um euro a mais trago para casa algo que me dá um jeitaço. Lá está, nem todas as campanhas valem a pena. Se calhar se me pedissem 15€ por um pyrex depois de eu já ter coleccionado 30, 40, 60 vinhetas, se calhar já não aderia com tanta vontade. Aliás, não tenho aderido a nenhuma campanha onde o custo seja mais do que 1€ porque acho que não compensa e me faz gastar dinheiro que eu não estava a contar gastar. E também não vou em campanhas onde os produtos a trocar não valem a pena (andaram com uma campanha de copos tão feios, nem quero lembrar, não valiam mesmo o euro extra).

Tenho ideia que em Portugal também vão surgindo campanhas destas, também com a Pyrex, copos, etc. Quem gosta como eu? Compensa também?

2 comentários:

  1. Eu essas da Pyrex não faço porque raramente vou ao Continente... mas fiz os peluches Gang dos Frescos do Lidl. Foi a primeira vez que coleccionei algo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, eu acho que realmente não compensa se não for habitual irmos fazer ali as compras porque mais provavelmente acabas a gastar mais dinheiro mensalmente (a comprar umas coisa num sítio para teres as vinhetas, mas outras coisas noutro porque preferes). Eu também não ligava muito a estas campanhas, rejeitava sempre as vinhetas até que a campanha da Pyrex me chamou a atenção porque era daquelas coisas que eu queria mesmo e que não comprava por ser caro. Assim, basicamente paguei 1€ por cada um e dou-lhes um uso intensivo. :D Campanhas de peluches nunca vi por cá, se calhar até há no LIDL mas não costumo lá ir. :)

      Eliminar

Digam-me coisas. :)