20.11.18

Deixem lá os javalis descansadinhos....

É incrível como ainda ontem comentava o belo sol que se andava a fazer sentir este mês e hoje aqui escrevo a ver a neve a cair em grandes flocos. Este São Pedro é maluco. Mas também é verdade que tivemos até agora muito bom tempo para o que é normal aqui em França e eu regalei-me o mais que pude com o sol todo que me entrava em casa, que iluminava as árvores com as suas folhas amarelas e laranjas, que aquecia a pele e que dava um pouco de cor a um país pouco habituado a um tempo assim nesta altura do ano.
A única coisa que me assombra um bocado as viagens de carro entre a nossa-casa-agora e a nossa-futura-cas ou a escola da Mini-Tété a é o facto de estarmos em época de caça. Ora aqui a Tété vive nos meio dos campos, passo por não-sei-quantos tractores todos os dias, vaquinhas, ovelhas e cavalos, campos de cultivo a perder de vista, mas também floresta, com javalis, veados, raposas e outros animais que atraem os caçadores. E neste momento, passo por florestas cheias de caçadores de armas em punho, o que não é nada agradável se pensarmos que os acidentes acontecem e que só este ano já houve mortes. Nunca mais me esqueço da história que ouvi há uns anos sobre um homem morto ao volante do seu carro por uma bala que tinha feito ricochete num javali. É preciso estar no sítio errado à hora errada, é verdade, mas passando junto a caçadores, a probabilidade de isto acontecer aumenta e eu não acho piada nenhuma a estas contas matemáticas. Ainda no outro dia estava na nossa-futura-casa e ouvi claramente dois tiros, vindos de uma pequena floresta ali perto. Estou desertinha que a época da caça acabe para poder voltar a conduzir sem enfiar a cabeça nos ombros sempre que atravesso uma floresta.


Soooooooooooooooooooooooooool!
E cores bonitas!


Neve!

2 comentários:

  1. A estrada que faço casa-trabalho, trabalho-casa é maioritariamente composta por monte. A quantidade de acidentes que já se deram por animais que saem de repente para a estrada (javalis, raposas, etc) é enorme. Também tenho algum receio principalmente neste horário de inverno.
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, aqui também acontece, sobretudo raposas, embora também já tenha visto javalis e veados. É sempre um risco atravessar certas zonas, sempre a ver se não vai aparecer nenhum animal disparado ou a ver se vemos o brilho dos faróis a reflectir nos olhos de um animal meio escondido à beira da estrada....:)

      Eliminar

Digam-me coisas. :)