7.12.18

Dezembro pouco natalício

Este é capaz de ser o ano com menor espírito natalício de seeeempre. Pensando bem, acho que senti o mesmo quando vim morar para França, faz agora 6 anos. É o que dá fazer mudanças de casa em plena época natalícia: em 2012 tínhamos este apartamento em pantanas, com caixas e malas por todo o lado e a última coisa em que pensámos foi em decorá-lo para o Natal, até porque o íamos passar a Portugal; e agora é quase a mesma coisa: temos o apartamento em pantanas, com caixas, roupa em montes para dar, coisas para triar, desarrumação total, temos a casa nova a ficar habitável mas ainda muito desarrumada e em obras, pelo que não faz sentido estar a tirar as decorações de Natal para logo a seguir ter de arrumar novamente, até porque também este ano vamos passar o Natal a Portugal. Por isso é estranho ver as ruas a começarem a ter as luzes de Natal, as casas iluminadas, a Mini-Tété a decorar a escola e eu nem o presépio tirei da caixa. É como se toda a gente soubesse que é Natal menos eu, mas ainda assim já tratei de algumas prendas de Natal e outras já estão pensadas.

Estes dias têm sido caóticos, as obras na casa nova estão a avançar a todo o vapor para ver se nos mudamos ainda este ano - nem que seja no dia 31 de Dezembro :D - mesmo que nem tudo esteja finalizado, a Mini-Tété deixou finalmente de chorar ao entrar na escola (esta semana!), claro está que daqui a menos de 2 semanas está de férias e eu depois quero ver como é que vai ser o regresso..., hoje teve direito a ver um espectáculo oferecido pela Câmara Municipal e veio satisfeitíssima porque a bruxa lhe disse adeus, depois de uma fase mais threenager, agora andamos mais calmas (sim, eu também porque se tenho pouca paciência para adolescentes, muito menos tenho para uma adolescente num corpo de miúda de 3 anos) e só me apetece dar-lhe abracinhos a toda a hora.

Definitivamente, a era do papel está a acabar e eu andei grega à procura de postais de Natal para enviar mas só vi de passagem numa loja e não tenho oportunidade de lá voltar, por isso a todos os amigos e família que costumam receber religiosamente e ansiosamente os meus postais, este ano vou falhar (até porque o caderno com as vossas moradas está enfiado num qualquer caixote desta casa). Ando aqui consumida em remorsos porque gosto verdadeiramente de enviar postais e do carinho com que o faço, mas realmente este ano não tenho tempo para o espírito natalício. Mas para o ano, volto a enviar, prometo!

E agora devia estar a enfiar a minha vida em caixotes porque o meu belo plano de "faço uma caixa por dia para não ficar tudo para o fim" foi-se embora com a água da chuva e basicamente tenho os mesmos caixotes de há 2 meses, por isso agora ou deito as mãos ao trabalho ou não vou destralhar nada e terei de me limitar a enfiar tudo o que está nesta casa em sacos e caixas e levar para a nova sem pensar muito no que estou a fazer (e eu não quero isto!).

2 comentários:

Digam-me coisas. :)