25.10.12

Ai, a adolescência....


Ontem apanhei um autocarro ao final do dia. Entraram alguns adolescentes, entre os quais um casal que se sentou atrás de mim. Estavam notoriamente a meter-se um com outro, sem quererem admitir que gostam um do outro, com os receios tão típicos daquela idade. E dei por mim com saudades do tempo de adolescência. Depois entraram mais adolescentes (a bem da verdade, o autocarro era basicamente composto por eles. Senti-me numa viagem de estudo) e dei por mim a ouvir as conversas. E revi na cara de um ou de outro as meninas más, as vítimas, as conversas maldosas, as bocas, o não saber defender-se, o desejo de integração, a confusão de sentimentos, o não saber qual o nosso lugar no mundo, o facto de não sermos adultos nem crianças, o querermos parecer mais velhos, mais seguros, o mau humor, o facto de pequeninas coisas parecerem grandes problemas, os corações despedaçados, os suspiros eternos por quem nunca vai gostar de nós, o auto-julgamento, as hesitações, os sorrisos amarelos, os olhares dos outros, os problemas de pele, o sentirmo-nos o foco ao mesmo tempo que também sentimos que todos nos ignoram, o estudo, os testes, o facto de todas as raparigas parecerem mais magras, mais altas, mais baixas, com mais curvas, mais peito, menos rabo, o querer ter um namorado....Desculpem, eu disse que tinha mesmo saudades do quê??

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)