12.10.12

Rezar

Não sou uma pessoa de rezas. Quer dizer, não tenho aquele hábito de me ajoelhar à noite na cama e falar com Ele. Aqui entre nós, não acho sequer que seja uma posição confortável para ter uma conversa. E também não entro numa igreja para rezar. Nunca senti necessidade disso. Eu sou basicamente aquele tipo de pessoa que reza quando precisa. Nessa altura rezo aos meus anjinhos, faço pactos com eles, explico-lhes calmamente que ou eles me ajudam ou lixam-me a vida. E verdade seja dita, não me posso queixar pois poucas vezes falham. Quando acertam, agradeço-lhes. Quando me falham, mando-os dar uma curva ou ver se está a chover. No resto do tempo ignoramo-nos mutuamente. Eu levo a minha vida e suponho que eles levem a deles ajudando outras pessoas. É simples e é assim que eu rezo. E ontem rezei, ontem expliquei-lhes que não é altura para me lixarem a vida, que acho bem que conversem com o chefe deles, que unam os super-poderes todos que possam ter, que façam "fusão" uns com os outros como no Dragon Ball, não me interessa, desde que não me lixem a vida. E hoje, ao acordar, sem saber se eles estão a trabalhar como deve ser ou se a crise também já chegou ao departamento dos super-poderes, agradeci porque embora não acredite que Ele comande o destino das pessoas (porque se comanda mando já um recado: Esforça-te mais! Andas a fazer um trabalho de caca em muitas situações....) pus essa hipótese durante uns segundos. E agradeci-Lhe então por ter atrasado tudo e ter permitido assim que eu estivesse cá nesta altura.

Não perguntem. É apenas uma fase de sustos (pelo menos estou a rezar para que seja só isso ;)).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)