4.4.13

(mas de quem é que ela está a falar...? =S)


Existem aquelas raparigas que passado uns meses de namoro já usam palavras como "sogra, sogro, cunhado, sobrinho", etc, e as que como eu ao fim de 8 anos de relação, quando a cunhada do meu rapaz me diz "A nossa sogra.....", eu fico com um ar aparvalhado a olhar para ela e a pensar "Quem...?".*

* Geralmente 5 segundos depois faz-se luz neste cérebro pequenino e percebo que ela está a falar da mãe do meu rapaz. Dêem-me tempo que isto vai lá...:)

6 comentários:

  1. Hahahaha. :) Eu não namoro a tanto tempo como tu, mas para o mês que vem, vai fazer 4 anos de namoro, e sou igual a ti.

    Nunca digo "a minha sogra" digo "a mãe do J." e quando eles falam "A tua sogra isto, ou aquilo" não fico como tu, mas dá-me logo um aperto na barriga! :)

    Beijocas*

    ResponderEliminar
  2. É verdade que no início é tudo muito esquisito e por exemplo, a sobrinha do meu rapaz tentou chamar-me Tia poucos meses depois de começarmos a namorar, e levou com um "não me chames isso!" tão grande que hoje acho que nem lhe passa pela cabeça chamar-me tia outra vez.=P

    Eu não contra quem utiliza estes nomes e acho que numa relação como a minha, mais cedo ou mais tarde passarei a usar (principalmente porque agora oiço mais estes termos), mas acho que é algo que virá naturalmente. E por enquanto não vem. =P

    ResponderEliminar
  3. Eu sou muito separatista! Familia dele / minha familia. O outro lado não é parentesco e prefiro manter distancias!

    ResponderEliminar
  4. Raven, eu também sou assim, especialmente no início. Lembro-me bem do irmão dele me ter dito a certa altura "Agora já és da família!" e me ter saído sem querer um "não, não sou!".

    Mas a partir do momento em que passo a viver com ele, as coisas irão mudar. Não que a família dele passe a ser a minha ou a minha dele, no fundo nós próprios estamos a começar a fazer a nossa própria família como casal. Contudo, claro que não posso fingir que ele veio ao mundo sozinho. Tem uma mãe, que será a minha sogra. Tem um pai, que será o meu sogro. Não vão passar a ser a minha mãe e o meu pai, mas também não vou deixar de lhes dar um nome que lhes pertence: os sogros, os pais do homem com quem vivo. Por muito que ser separatista ainda me corra nas veias...:)

    ResponderEliminar
  5. Ao fim de 7 anos também continuo a dizer "A mãe/pai/irmão do Toupeira" e não "A minha sogra/sogro/cunhado".
    Mas conheço que quem ao fim de um mês de namoro já chame de sogra e por aí fora.

    ResponderEliminar
  6. Acho que depende muito do à-vontade da pessoa. A minha tia chama à sogra dela "mãe", embora se dê muito bem com a minha avó (ou seja, não está a tentar substituir uma relação que não tem). A mim nunca ma passaria tal coisa pela cabeça...:)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)