21.10.14

Ainda na senda da burocracia

Caras entidades com serviço online (e isto serve para a segurança social, bancos, finanças, centro de emprego, etc, etc...), a ver se nos entendemos: se vocês criam um serviço online onde cada pessoa pode ter uma conta, com uma password com maiúsculas, minúsculas, algarismos e símbolos e do tamanho de um comboio, através do qual vocês às vezes até entram em contacto connosco, por que raio exigem constantemente que vos sejam enviadas declarações, pedidos, anulações, etc, por carta??
Melhor, chegam ao ponto de ter um formulário online que se preenche e que no fim...temos de imprimir e enviar por correio. Não me gozem! Qual é a ideia? Perder tempo? É que ainda ontem acrescentei online o meu número de telemóvel aos contactos de segurança da minha conta bancária para receber através dele o código que me permite fazer transferências internacionais. Pois claro que o número só fica activo depois de me ser enviada uma cartinha (e-mail para a própria conta bancária? Nááá...vamos gastar papel) a confirmar que o número foi adicionado. E a Tété que espere, porque afinal não tem mais nada que fazer, nem sequer tem pressa em fazer isto... 

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