13.6.15

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas

Uma pessoa começa a fazer uma lista de coisas que é preciso comprar, baseando-se em listas que vai vendo na internet, mas depara-se constantemente com coisas que a fazem pensar "A sério? Isto é mesmo preciso?". Deixo aqui uns exemplo e quem quiser dar uma ajudinha com opiniões, estas serão muito bem-vindas:

1. Almofada de amamentação.
Vale mesmo a pena ou é daquelas coisas que uma almofada normal e bem mais barata substitui sem problemas?

2. Espreguiçadeira.
É mesmo preciso ter logo quando o bebé nasce? Chega sequer a ser uma coisa fundamental? Ou é daqueles brinquedos giros que se compra e depois se chora o dinheiro?

3. Marsúpios/Slings:
Vale a pena comprar? E marsúpio? Ou sling? 

4. Biberões:
Vale mesmo a pena ter um ou dois biberões em casa, caso a coisa dê para o torto e haja problemas com a amamentação? Ou compra-se depois?

5. Bomba de amamentação.
A esta então torço mesmo o nariz a comprar antes. E se eu não conseguir amamentar? O que é que eu faço com a bomba? Não vale a pena comprar apenas se for preciso mais tarde?

Botem lá aqui opiniões (quer tenham filhos quer não, porque há sempre conselhos que se ouvem de amigas, irmãs, primas, etc), se faz favor, sim? :)

5 comentários:

  1. Pela minha experiência: almofada de amamentação e sling foram os meus melhores amigos nos primeiros meses. Espreguiçadeira mal utilizei, biberão só tenho um para lhe darem o leite quando saio e bomba foi-me emprestada (julgo que só é necessária se a mãe for trabalhar). Em relação ao sling aconselho para o inicio. Agora aos 9 meses tenho uma manduca (porta-bebés ergonómico) que comprei pq passeamos mt e dá mais jeito que o carrinho. Espero ter ajudado ☺️

    ResponderEliminar
  2. Alexandra Pereira

    Obrigada pelo comentário. :) Fiquei só com uma dúvida: para amamentar, acha mesmo que uma almofada de amamentação é o melhor ou uma qualquer almofada de casa fará o mesmo? :)

    ResponderEliminar
  3. Olá, vou então dar a minha opinião:
    1- almofada de amamentação, usei uma normalissíma, a verdade é que foram mais as vezes que dei de mamar deitada (a minha filha mamou até aos 10 meses) à noite dá muito mais jeito, e depois era bem mais confortável.
    2- espreguiçadeira, usei muito também, mas não foi quando nasceu... Já devia ter à vontade 2 mesinhos. Dava imenso jeito para quando eu ía tomar banho e ficava ali a olhar para ela ou quando estava na cozinha. Ela divertiu-se imenso na espreguiçadeira!
    3- marsúpio, usei 2 vezes, ela era bem gorduchinha e marcava-lhe a zona das coxas. Se fosse hoje optava sem dúvida pelo sling.
    4- biberão, aconselho vivamente a teres antes do bebé nascer. Nunca se sabe quando vais precisar... Pode precisar de suplemento, podes ficar sem leite ( esperemos que não)! Também precisas para lhe dar água.
    5-bomba de amamentação, só comprei quando a coisa deu para o torto, tinha tanto leite que dava para a vizinhança toda, foi um verdadeiro alívio a bomba!

    Foi apenas a minha experiência, segue o teu instinto que geralmente instinto de mãe não falha!
    Outra coisa, não esqueças a pomada para os mamilos, eu usei a Medela e fez milagres, nunca soube o que eram mamilos gretados.

    Bjs
    F.

    ResponderEliminar
  4. A almofada de amamentação não é de facto essencial, mas é mais ergonómica e rapidamente fica numa posição que te ajuda. Qd ia para casa de amigos ajeitava-me com outra(s) almofada(s). Mais tarde utilizei a almofada como encosto qd a sentava no chão (a substituir a espreguiçadeira).
    Há muitas coisas, como a bomba, que o melhor é comprares quando e se sentires necessidade.
    Ah, uma coisa que não falas e que foi a melhor coisa q me emprestaram: uma banheira shantala. Ela adora e eu sempre me senti mt mais segura a dar banho nela. Para as mães q não têm banheira e querem comprar uma eu aconselho essas.

    ResponderEliminar
  5. F.

    Ui, o meu instinto de mãe. Se for tão bom como o meu instinto normal, vou andar a fazer tudo ao contrário. :D

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)