17.5.16

7 meses ♥


Pois é, ainda ontem estava a falar dos 6 meses da Mini-Tété e a malandra acaba de fazer 7 mesinhos. Não sei como é que já passaram estes meses todos, sobretudo porque tenho a sensação de que ainda anteontem soube que estava grávida e ainda ontem passei pelo parto.
Os seis meses da Mini-Tété trouxeram uma série de novidades, algumas melhores do que outras e agora com 7 meses está uma giraça cada vez mais saída da casca.
Quando regressámos a casa, já com os 6 meses feitos, a Mini-Tété decidiu que durante uma semana ia dormir o pior possível, ou seja, durante a noite passaria a acordar de hora a hora e nas sestas de 10 em 10 minutos. Nem vos conto o aspecto com que eu andava, cheia de sono e sem tempo nenhum para fazer fosse o que fosse. Felizmente esta fase parece estar a passar e fora continuar a acordar a meio da noite uma ou outra vez e interromper também facilmente as sestas, já nos dá algum descanso. Admito que acho que não teria estofo para ser aquele tipo de mãe cujos bebés passam a noite acordar, acho que daria em louca e acho que quem é capaz de o fazer tem ali um segredinho bem guardado. Ou são melhores do eu nesse ponto, pronto. Também luta mais contra o sono e se antes em 15 minutos a punha a dormir a sesta, agora posso estar uma hora a tentar adormecê-la. Mas não desisto! 
A malandra aprendeu igualmente a guinchar e passou a fazê-lo para nos chamar a atenção ou simplesmente porque acha graça. E eu estou tramada já que enquanto eu ponho um ar sério e lhe digo "não", o Jack parte-se a rir ao meu lado dando ainda mais força à menina do papá. Estou feita ao bife com estes dois.
Está cada vez mais desenvolvida, agarrando cada vez melhor os brinquedos, brincando alguns minutos sozinha no parque, ficando já sentada sem qualquer apoio. Está na fase gira de repetir constantemente ma-ma-ma-mã-ma-ma-mã-ma, o que me faz ter a certeza de que me derreterei completamente quando ela me chamar mamã intencionalmente pela primeira vez. E está mais exigente, querendo companhia, querendo conversa, querendo brincadeira (eis o motivo pelo qual passo agora aqui muito menos tempo). Come sopa ao almoço e ao jantar, come papas (portuguesas), fruta e iogurte, e se tem dias em que não está par aí muito virada, a maior parte do tempo é uma bebé de fácil alimento que se queixa apenas se demorarmos muito entre colheradas. E está enorme. Há dias em que olhamos os dois para ela e comentamos "Ela cresceu durante a noite, certo?". Desde os 6 meses que veste roupa para 12 meses, o que me obrigou a trocar toda a roupa que nos ofereceram para o Verão pelo tamanho 18 meses. Tenho tanta roupa gira no armário e a malandra mal a usa por crescer tão depressa.
E é preguiçosa, tão preguiçosa. Quanto menos puder fazer, melhor. Se antes agarrava o biberão, agora fica de boca aberta à espera que eu lho dê, se antes se virava perfeitamente de barriga para cima, agora prefere choramingar um pouco para ver se alguém a ajuda antes de fazer o esforço de se virar sozinha, entre tantos outros exemplos. Não me parece que vá sair daqui um daqueles bebés precoces que aos 10 meses já corre pela casa.
Fora tudo isto, está cada vez mais gira, com umas bochechas cada vez mais fofas, com sorrisos e gargalhadas de derreterem o coração e é um amor, o meu amor.

5 comentários:

  1. Ate eu, que só acompanho de longe, acho que o tempo passou muito rápido.. :)

    ResponderEliminar
  2. É, não é? :) Eu já achava que o tempo passava depressa mas agora acho que passa mesmo a correr. :)

    ResponderEliminar
  3. Uma emoção. <3 O meu sobrinho tornou-se um arraso a partir dos 6 meses... sempre divertido, risonho e bem disposto!!

    ResponderEliminar
  4. S*

    Aqui com a chegada dos dentes e das noites mal-dormidas, a boa disposição desapareceu um bocadinho, mas continua uma giraça. :)

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)