No supermercado, compro, entre outras coisas, uma caixa de barritas Kinder. Na caixa, a funcionária que tem uma paixão assolapada pela Mini-Tété agarra na caixa e abanando-a pergunta sorrindo, dirigindo-se à pequenita:
- Isto é para quem? Isto é para quem?
Mini-Tété olha para ela como se ela lhe estivesse a perguntar qual a língua oficial do Sudão.
Respondo:
- Bem, para ela não é de certeza...
- A sério?
- Sim, ela não come chocolate. Na verdade, nunca lhe demos sequer a provar.
- A sério??
Não acrescentou mais nada mas pelo olhar cheio de pena que lançou à Mini-Tété e o olhar confuso que eu apanhei, acho que ganhei o rótulo de "Mãe-tirana-coitada-da-criança-que-não-tem-qualquer-prazer-na-vida-nem-sequer-um-pequeno-chocolate". Mal sabe ela que na verdade até partimos as barritas kinder aos bocadinhos e que é a Mini-Tété que, entretida, os agarra e nos dá à boca, sabendo que não os pode comer. Um dia poderá mas ainda não é já.
ahah Menina educadíssima!
ResponderEliminarLol, acho que não passa por aí. Porque se lhe pusermos queijo à frente e dissermos para ela não comer, acho que ela alegremente nos ignorará. :P Podemos dar-nos "ao luxo" de fazer isto porque ela não sabe o que é o chocolate, sabe apenas que é algo que os pais comem e que ela não come. Quando crescer e souber o que é, já não irá nesta cantiga. :)
EliminarAs minhas filhotas nunca fizeram grande questão. Felizmente.
ResponderEliminarEu acredito que ela quererá e gostará, depois de provar, visto que os pais são dois grandes amantes de chocolate. E também por isso não faço mesmo questão que ela coma chocolate desde cedo pois facilmente se cai no erro de dar mais do que o aconselhado (até pelo resto da família). Assim a regra é "chocolate não" e todos cumprem.
Eliminar