27.4.17

Partilhem comigo o vosso segredo, sim?

Esta semana a minha tarefa foi organizar as caixas de roupa que já não servem à Mini-Tété pois vamos emprestá-las a outra bebé. Ver o estado da roupa, procurar uma ou outra peça que queremos guardar por razões sentimentais, descobrir uma ou outra peça com nódoas enormes que já não saem e que sabe-se lá como é que foram parar às caixas. Lembram-se deste post, em que digo que ligamos pouco a pequenas coisas como a primeira roupa da bebé? Pois. O Jack, vendo o que eu estava a fazer, pergunta-me:
- Estás a pôr de lado a primeira roupa da Mini-Tété, não estás?
- Não...
- Como assim?! Tens de guardar!
- A sério? Mas tu lembras-te do que ela vestiu?
- Não. Mas temos fotografias!
- Mas se não te lembras é porque não é importante. Para que é que vamos guardar?
- Porque é a primeira roupa que a nossa filha vestiu! Espera, vou ver as fotografias!

É um pai cheio de sentimento, está visto. Acabei por ter de andar a tratar de tudo já depois de ele ir dormir porque senão passava a vida à minha volta a perguntar "Vamos mesmo emprestar isso? Ela ficava tão fofinha com isso..." e eu arriscava-me a ficar com metade da roupa cá em casa a ocupar a espaço. É verdade que me bateu a saudade ver as roupinhas do primeiro mês da Mini-Tété, relembrar o quão linda e amorosa ficava com certos pijaminhas e casaquinhos, ter vontade de guardar mais peças do que deveria e pensar racionalmente que é apenas roupa, que ficam as memórias e as fotografias. Sempre achei que não tinha assim muita roupa da Mini-Tété (e acho que a coisa andou mesmo controlada nos primeiros meses, depois descambou um bocado com o começo de roupa mais de menina e menos "apijamada") mas a verdade é que tenho esta pilha de caixas com roupa para emprestar. Mais o armário dela que está cheio de roupa que ela está a usar neste momento, sendo que a boa notícia é que descobri que as t-shirts e vestidos que lhe estavam mais larguinhos o Verão passado lhe servem neste momento e podem ser re-aproveitados (boa!). A este monte ainda faltam as toalhas, os lençóis e os sacos de dormir. E eu só penso que, quando estas caixas voltarem, eu não tenho casa para guardar tanta roupa desta miúda. Expliquem-me, mães deste mundo, como é que fazem? Quando querem guardar a roupa para um possível futuro filho (que há-de ser rapaz para me estragar este trabalhão todo, claro), como é que fazem? Deve haver algum segredo, imagino. Partilhem comigo, siiiiiim?

2 comentários:

  1. o segredo é acabar com as maldições e despachar as obras da casa nova :p
    (digo eu, mas eu também não sou propriamente mãe de bebé nenhum :p)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah! Mas tens razão! Estou é com outro problema: convencer o Jack que precisamos mesmo de uma divisão que sirva para guardar este tipo de coisas. Ele acha que não é preciso. :P

      Eliminar

Digam-me coisas. :)