24.2.18

Um post absolutamente fútil


Eu acho piada ver vídeos de maquilhagem. Não tenho grande jeito para a coisa mas já aprendi alguns truques que já fizeram a diferença. Não sigo qualquer youtuber-maquilhadora, assim de repente acho que vejo duas ou três quando me apetece e às vezes por curiosidade vejo vídeos propostos pelo youtube de pessoas que não faço ideia quem sejam. Por isso, não faço ideia se as ideias que vou criando sobre isto da maquilhagem estão correctas ou se estou enganada graças à pouca amostra de visionamento. Mas tenho questões que de vez em quando me passam assim pela cabeça:

1. Aquelas youtubers que metem aquelas coisas todas (primers, correctores, base, mais corrector, pó, contorno, blush, iluminador, sobrancelhas perfeitamente desenhadas, olhos pintados com pelo menos 5 cores, eyeliner, máscara de pestanas e baton) estão efectivamente a falar sério quando dizem que são maquilhagens do dia-a-dia? Há efectivamente quem se maquilhe assim todos os dias? Eu nem é pelo resultado (que nalguns casos até fica bem bonito, noutros claramente exagerado), é pelo tempo que deve demorar a fazer aquilo tudo.

2. Agora a sério, elas abusam nas quantidades de base que põem, certo? É que parece que estão a cobrir a cara com uma camada de barro. É verdade, não há imperfeição que consiga dar sinal de vida debaixo dos 3 milímetros de base que lhe puseram em cima, mas não se notará demasiado a "pele artificial"? Se nos vídeos chama a atenção, suponho que na rua ainda mais. E é confortável sequer? Ou isto é só para os vídeos? Eu que uso base todos os dias (a não ser que não saia de casa) há muitos, muitos anos, não conseguiria usar tal quantidade.

3. Mas porque é que usam cores de bases tão mais escuras que o tom normal da pele? Depois fica uma diferença enorme com o pescoço, o que obriga muitas a colocarem base pelo pescoço abaixo e até nas orelhas (?).

É que eu devo ser das pessoas mais brancas à face da terra, o Jack diz que a minha pele mais parece transparente de tal forma se vêm os vasos sanguíneos todos, e tenho efectivamente uma dificuldade enorme em encontrar uma base que seja do meu tom. Verdade seja dita, não encontro, pelo que ando sempre com a cara um pouco mais escura que o resto do corpo (já o é naturalmente visto que raramente vou à praia por isso só o rosto apanha sol).
Pronto, está feito o meu desabafo absolutamente fútil. Se entretanto alguém souber de uma marca que faça bases clarinhas, apite. :D

9 comentários:

  1. O que me ri com o teu post ahah :) o problema é que “te imagino” a dizer/pensar estas coisas.

    1. Eu uso efetivamente uma série de coisas na maquilhagem dia a dia ahah
    2. Não abuso na quantidade de base, mas gosto de bases de alta cobertura e acho confortável, também depende dos produtos que usas :)
    3. Opá também não entendo xD se calhar não conseguem escolher o tom certo :p

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha, então eu devo ser naba porque demoraria imenso tempo se pusesse tudo aquilo. :D
      Eu também gosto de bases de alta cobertura (se uso base, quero que ela tape os problemas), a questão não é essa, é que nalguns casos nota-se mesmo que estão ali a espalhar, a espalhar, a espalhar, porque claramente puseram muita quantidade.
      Pois, se calhar também não é fácil para elas. Agora estou a experimentar a base da Catrice (All Matt) de que tu falas. Estou a gostar, acho-a um pouco espessa mas não me incomoda muito. Estou a usar a cor mais clara (010) e ainda assim o rosto fica mais escuro que o pescoço. :D

      Eliminar
  2. Olá.Bem eu não percebo nada dessas coisas mas também me pergunto sempre isso quando me arrisco a ver videos desses ahahah.
    Também sou muito branca, a ponto de se verem as veias, quando encontrares a base certa, avisa :D
    Dica de canal de youtube onde gosto de ver videos de maquilhagem: Vanessa Lino
    Beijinhos
    A.I.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou espreitar. :) Eu acho piada à Maria Vaidosa e num patamar muito acima à Camila Coelho (mas esta sim põe camadas e camadas e camadas....Eu vejo porque acho piada à transformação e aprendo alguns truques mas é claramente em demasia :D).
      Eu usei durante alguns anos a base da Avene (cor Porcelana, ahah), depois a Clinique (cor Alabaster) e agora estou a usar a da Catrice All Matt Plus (cor 010) e acho que é a que me fica melhor. Eu acho que as bases de preços mais caros devem ter bases mais claras pois têm uma maior diversidade de cores, o problema está mesmo no preço. :)

      Eliminar
  3. Sim, há quem se maquilhe assim diariamente e seja mega rápida... eu admiro!

    ResponderEliminar
  4. Sim, a lancome e muito cara ! Mesmo !! Comprei pela primeira vez na altura do meu casamento porque queria algo mesmo que me agradasse. E gostei bastante. Acho que dava luminosidade sem brilho. Cobertura suficiente com aspecto de pele natural. A minha pele sensivel (rosacea) aceitava muito bem e fiquei fa. Passou pouco mais de um ano e meio desde que a conheci e vou no 3o frasco que ainda esta mais de meio. E cara, mas um frasco dura-me para mais ou menos seis meses. E so comprei o primeiro. Os outros dois foi o meu Marido que me ofereceu em ocasioes especiais (aniversario, etc),porque sabe que e algo que eu gosto, mas pelo preco me custa a comprar. Mas infelizmente a ultima vez que ele comprou disse que ja nao existia a que eu usava e e verdade. A que uso actualmente gosto menos,mas aparentemente e a que mais se aproxima da versao anterior. Ja experimentei catrice à uns anos e Lembro-me de nao ter gostado muito. Por outro lado antes de conhecer a lancome usava muito bases da marca essence. E uma marca muito barata e que por acaso me dou bem com ela(embora a minha base preferida da essence tambem tenha deixado de estar à venda ha uns anos). Ultimamente uso quase sempre lancome, desde que a conheci. Durante uns meses em que acabou e eu nao comprei usei collistar que so tenho bem a dizer tambem. So que eu achava que era muito branca (apesar de provavelmente ser proxima da minha cor e achava que continuava com ar cansado com ela). E usei uma que gostei bastante da maybelline, mas que nao era tao branca (motivo pelo qual nao recomendei)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a da Lancome parece ser maravilhosa. Talvez um dia experimente. Esta da Catrice é mais pesada que a da Clinique, mas o tom é realmente mais parecido com o meu, o que é um ponto positivo. Vamos ver quanto demoro a gastar o frasco porque a base da Clinique dura-me mais ou mais 3 meses (e estar a dar mais de 30€ de 3 em 3 meses dói).

      Eliminar
  5. P. S. Enganei-me...nao foi maybelline , mas sim a L'Oréal accord parfait ☺️

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)