10.8.18

A sério?!

Não sei se isto acontece a mais gente, se é só comigo, se há qualquer coisa em mim que faz as pessoas perderem o bom senso, mas as idas ao supermercado começam a tornar-se cada vez mais caricatas. Começou por ter as funcionárias das caixas a fazerem comentários àquilo que eu estava a comprar: 
- "Mas vai levar mesmo este verniz? Eu acho-o caro." (E...?),
- "Mas eu disse-lhe que outra marca deste produto estava em promoção, porque é que leva esta?" (Porque não gosto daquela que está em promoção, posso?), 
- "Tanta quantidade! Precisa mesmo disto tudo?" (Não, vou pagar e depois mandar ao rio...)
- "Vai levar isto? Eu não gosto." (Mas gosto eu...)
E muitos mais exemplos há, tanto de funcionárias que já me vêem por lá há anos como de outras que devem ter começado a trabalhar há uma semana, e não interessa se sou extremamente seca nas respostas (ou bruta, como me acusa o Jack) porque isso não lhes parece resfriar o entusiasmo.

Hoje, decidi comprar uma gulodice e ao chegar à caixa, era a Mini-Tété que a trazia nas mãos (isto suscita sempre comentários porque assume-se naturalmente que é ela que vai comer e por isso as funcionários começam a perguntar-lhe se gosta, se é bom, até eu explicar que ela não faz ideia porque ainda não come - o que suscita novos comentários. Yep...é a minha vida). Por acaso, desta vez era mesmo para ela e a novidade de hoje é que foi o casal atrás de mim que decidiu lançar o seu palpite, olhando para a Mini-Tété e atirando:
- "Isso não te faz bem, pois não?"
Olhei para eles surpreendida, estaria mesmo um casal com quase idade para serem meus pais, em franca falta de forma, a criticar o que eu estava a comprar para a minha filha? Sim, estavam. Fizeram questão de mo repetir mais duas vezes. 

O Jack pergunta-me porque não lhes pedi eu para se meterem na vida deles. Eu acho que se as pessoas chegam a esta idade com tamanha falta de bom senso, já não serei eu que as educarei. 

Mas digam-me por favor que não é só  a mim que estas coisas acontecem!

2 comentários:

  1. Também não suporto esse tipo de comentários. Acho que, por vezes, as funcionárias fazem-nos como forma de meter conversa mas, a meu ver, são totalmente desnecessários. Eu vou quase diariamente beber café ao mesmo sítio; um dia, decidi comprar um chocolate e veio logo um comentário "Ah hoje vai comer um docinho!". Não gostei nada.

    Patrícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, comentários em relação ao que vamos comer, que maravilha. Uma vez também fui toda satisfeita comprar um bolinho a um café (e eu não sou fã de bolos, gosto imenso de chocolate, mas pastelaria não me seduz muito por isso só como mesmo quando o rei faz anos e quando me apetece realmente) e enquanto pagava a empregada decidiu dar o seu palpite e dizer-me algo como "Pois, é muito bom mas é uma bomba de açúcar que não faz nada bem...". Raios partam, tirou-me logo o gostinho que aquele bolinho me ia dar.

      Eu também acho que nalgumas situações é para meter conversa mas corre mesmo mal porque quem é que quer conversar com alguém que se está a meter na nossa vida e a dar palpites, conselhos e a fazer julgamentos?

      Eliminar

Digam-me coisas. :)