8.1.22

Adeus 2021

Quatro. Quatro posts em 2021. Que tristeza de blogue em que este se tornou. Mas cá estou eu, depois de quatro míseros posts num ano, para rever as minhas metas para 2021 e preparar as de 2022. A ver se não serão os únicos posts deste ano neste pobre blogue abandonado. Se calhar já ninguém lê isto...mas vamos lá na mesma ver o que escrevi eu há um ano:


1. Poupar para o Fundo de Emergência

Poupei, sim senhora. E atingi o valor de FE que gostaria de ter atingido este ano pelo que estou muito satisfeita. Foi talvez o ano em que mais e melhor poupei. Registei todas as minhas despesas numa folha Excell, todos os meses, e isso ajudou muito a perceber em que é que gastava o dinheiro. Não que eu fosse alguém completamente desatenta aos meus gastos, sempre tive algum controlo até porque sempre tive a regra de acabar cada mês com mais dinheiro do que tinha acabado o mês anterior. E não houve surpresas do género "Ai, que gasto tanto dinheiro em tabaco, logo eu que nem fumo!". Mas ver ali todas as minhas despesas numa folha, fez-me repensar alguns gastos, adiar para o mês seguinte, priorizar certos gastos, e isso permitiu-me poupar mais do que teria poupado se não o tivesse feito. Isso e incluir nas minhas despesas fixas um certo montante para poupança. Só depois deste dinheiro "pago a mim mesma" e das despesas fixas, é que vinham os outros gastos. E foi interessante chegar ao final do ano e ver exactamente quanto gastei em supermercado (tinha uma ideia mensal mas nunca pensei anualmente), em gasolina (nem tinha bem noção de quanto gastava mensalmente, por exemplo), em roupa e outras coisas. Também anotei todas as despesas de supermercado para ter noção de quanto gastei em cada produto ao fim de um ano, mas já não o farei em 2022. Foi um exercício interessante, serviu o seu propósito mas é demasiado trabalhoso.

2. Perder peso

Ahahahahaha. Pronto, está dito. Próximo.

3. Tratar de mim.

De uma certa forma acho que sim, que o fiz. Não tanto como gostaria mas acho que até tratei mais de mim, de facto. E estive mais leve, ri-me, dancei.

4. Arrumar as fotografias no computador.

Siiiiiim. Quer dizer, ainda não arrumei as de Dezembro, mas fora isso, está tudo arrumadinho, organizado, muito lindo. Foi de facto uma tarefa hércula mas consegui. Agora é manter. :P

5. Imprimir fotografias e pendurar molduras nas paredes. 

Huuum, vou deixar esta num assim-assim. Pendurei uma moldura com 3 fotogafias. Já é alguma coisa. Mas não foi tanto como queria. Fica assim, meio alaranjado.

6. Procurar um novo emprego.

Nop. Continuo onde estou. Não é o emprego dos meus sonhos mas dá-me a estabilidade que preciso nesta fase da minha vida. E isso é importante também.

7. Passar um fim-de-semana fora.

Fomos a Viena de Áustria. :D E adorei. Estou cheia de vontade de voltar, desta vez uma semana e apenas com o Jack. Gostámos imenso da cidade e soube tão, mas tão bem esta escapadela. 

8. Voltar a desenhar.

Voltei. Aos poucos. Mas faço pelo menos um desenho por mês como página inicial mensal de cada mês do meu Bullet Journal. E isso conta. Fora os desenhos pequenos que vou fazendo no escritório quando o computador se põe a pensar na morte da bezerra e eu tenho de estar à espera que ele se lembre de desbloquear para eu poder continuar a trabalhar.

9. Usar mais o robot de cozinha.

Não foi realmente uma das minhas prioridades este ano.

10. Destralhar.

Sim, mais no início do ano do que no fim, mas sem dúvida que destralhei. Claro que entretanto por cada coisa que fiz sair desta casa, tenho a sensação que entraram mais seis ou sete.

11. Avançar com as obras na casa. 

Não fizemos grandes avanços mas já estamos com a casa-de-banho do 1° andar em andamento e isso deixa-me contente. :)

12. Este deixo para mim. Em aberto. :)

Não concretizei esta meta mas deixo-a na mesma para mim. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)