8.1.22

2022

Vamos às metas para 2022? :D Vamos! E aqui estão elas, sem qualquer ordem de importância:

1. Destralhar.

O Jack quando viu esta, comentou logo: "Então mas tu já não destralhaste o suficiente?". Não, há sempre tantas coisas a entrar cá em casa como aquelas que consigo fazer sair. Vá, é mentira, até porque há coisas que entram e nunca saem (como livros) mas há sempre coisas que acumulamos sem necessidade e eu quero continuar a desfazer-me delas.

2. Perder peso.

Eu já não sei o que dizer mais neste ponto que já só me envergonha. Por isso, é melhor não dizer grande coisa. 

3. Ler um livro em francês.

Pronto, a ver se é este ano. Fora os livros infantis que leio para a Mini-Tété, nunca li um livro a sério, de adultos, em francês. Mas tenho dois cá em casa e outro que ofereci à minha cunhada no seu aniversário e que me ficou debaixo de olho. Ela já leu e diz que a história é boa. Talvez me arrisque nesse, agora que me sinto mais confortável na leitura nesta língua.

4. Voltar a abrir a Science Bijoux. 

Por uma série de razões, não tenho conseguido dedicar-me a este projecto. Quero ver se este ano lhe volto a pegar.

5. Engordar o Fundo de Emergência.

Depois do sucesso do ano passado nesta área, tenho um novo patamar onde gostaria de chegar com as minhas poupanças.

6. Começar a estudar sobre investimentos.

Ao longo do ano foi lendo e aprendendo algumas coisas. Mas sei que estou ainda demasiado ignorante para começar a investir o meu dinheiro, que tanto me custa a ganhar e a poupar. Por isso, há que estudar e aprender primeiro.

7. Dormir melhor.

Não bebo café e por isso tenho algum cuidado em dormir aquele mínimo de horas que me permitem estar acordada e funcional durante o dia. Maaaas, há fases em que descamba e durmo mesmo apenas este mínimo durante demasiado tempo, o que faz que com para além de acordada e funcional, também fique cansada e rabugenta. E eu não gosto de me sentir cansada, sobretudo quando sei que a culpa é minha e que podia ter ido para a cama mais cedo. Por isso, este ano, quero dar mais atenção às minhas horas de sono.

8. Acabar a casa-de-banho no 1° andar.

É um dos projectos a fazer este ano na nossa casa e que já está em andamento.

9. Ir à Disney com a Mini-Tété e o Jack.

Comprámos um porquinho mealheiro e vamos lá colocando dinheiro. Pessoalmente, acho os preços um absurdo de tão caros que são. Por outro, a Mini-Tété já tem 6 anos, já conhece as princesas dos filmes e acho uma pena vivermos tão perto da Disney e não aproveitarmos este facto para lá ir. Mesmo podendo comprar os bilhetes sem problemas, decidimos que seria boa ideia mostrar à Mini-Tété que às vezes é preciso esperar para alcançar algo que queremos muito e que o dinheiro não cai do céu. E por isso, todos meses ela conta o dinheiro que temos no mealheiro e espera pelo dia em que compraremos os bilhetes. :)

10. Pôr o caderno de infância da Mini-Tété em dia.

Tenho um caderno onde comecei a escrever as fases de bebé da Mini-Tété, coisas engraçadas que disse, datas que rapidamente se esquecem (quando cai o primeiro dente, por exemplo) mas nunca me dediquei a ele devidamente. Tenho várias notas soltas enfiadas entre as folhas. Coisas escritas no telemóvel e no computador. E quero dedicar-me a isto. Acho que ela vai gostar de ler quando um dia for mais crescida. E porque não sei o dia de amanhã, e gostaria que ela ficasse com esta recordação minha, com textos para ela, momentos nossos.

11. Ter um aumento de salário.

Eu acho que mereço, falta o patrão concordar. :D Veremos se surge a oportunidade, se o momento é favorável, se o meu trabalho continua a merecer o que eu acho que merece.

12. Mais um projecto secreto que fica para mim. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Digam-me coisas. :)