27.5.13

Cinema (clap, clap, clap, clap, clap)

O Jack conseguiu alguns bilhetes grátis para ir ao cinema (e ainda bem porque ir aqui ao cinema é um pequeno roubo) e assim temos ido ver alguns filmes nos últimos tempos. Ontem foi dia de ir ver o "Fast and Furious 6". Não é de todo, mas mesmo de todo, o meu tipo de filme. Para quem não acha piada a corridas de automóveis, a automóveis a andar depressa de mais, e  ao barulho dos automóveis, este filme tem tudo para não agradar. Eu queria ter ficado em casa, mas os planos de domingo não correram nesse sentido e de repente lá estava eu enfiada numa sala de cinema. O filme vê-se, sem grandes manifestações de alegria da minha parte mas também sem adormecer de tédio. O que me fascinou foi na segunda metade do filme, um dos heróis salva uma rapariga numa cena para lá de heróica, e nesse preciso momento a sala irrompe em palmas, suspiros e gargalhadas de alívio. E a partir daí ocorreram mais 5 destas palmas generalizadas, como se estivéssemos a ver uma peça de teatro. No fim, estava literalmente à espera que os actores saíssem da tela e fizessem uma vénia. Acho que nessa altura já teria acreditado em tudo. =P

P.s. Devia haver algo que se mandasse à cabeça das pessoas que não param de olhar para o telemóvel durante o filme. À minha frente estavam quatro amigas, uma delas a receber constantes mensagens de uma amiga ou de um rapazinho, mensagens estas que fazia questão de mostrar às amigas e que as fazia a todas dar risinhos. E eu só via um quadrado luminoso a passar de um lado para o outro, à frente das legendas. Porque é que as pessoas não conseguem ir ao cinema E ver simplesmente o filme?

2 comentários:

  1. O telemovel faz parte do ADN de algumas pessoas
    Kiss charming

    ResponderEliminar
  2. Mas há situações e situações. Não acredito que não consigam passar duas horas sem estar a olhar para o ecran. =S

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)