Ontem o meu pai comentava comigo que muitos dizem que a TAP não sobreviverá e irá fechar. "E então?", pergunto eu. Sinceramente, faz falta uma companhia aérea que mostra esta falta de respeito pelos clientes, marcando greves em altura de Natal ou de quase meio mês? Faz assim tanta falta uma companhia aérea que a menos de 72 horas de uma greve de dez dias ainda nem se tenha dado ao trabalho de comunicar quais os voos que irão acontecer e quais os cancelados? Faz assim tanta falta uma companhia aérea que se diverte a receber o dinheiro dos outros para depois não lhes proporcionar o serviço pago? É que isto é mais ou menos como ir à Zara comprar uma camisola sabendo que depois não a traremos para casa. Não sou hipócrita e admito sem problemas que gosto de viajar pela TAP, com os preços da TAP (quando os bilhetes são comprados com antecedência) e sobretudo com os horários da TAP, mas a TAP que não se convença que é a única companhia aérea a permitir que as pessoas façam férias ou viagens de trabalho. Não são insubstituíveis. E se a TAP fechar, muitas outras companhias terão interesse em passar a fazer estas rotas porque não é por a TAP deixar de existir que as pessoas deixarão de viajar. E mesmo que a TAP se aguente e não feche, haverá mesmo interesse em continuar a apostar numa companhia que depois nos pode deixar na mão? Pessoalmente, já tenho a cabeça mais ou menos feita a que nas próximas viagens escolherei outra companhia mesmo que isso implique pagar um pouco mais ou ter de apanhar horários menos agradáveis, se ao menos isso me garantir que pagarei por um serviço que efectivamente vou ter. Por mim, a TAP pode fechar. É da maneira que as pessoas não voltam a gastar dinheiro para nada. Mas já agora só depois de 19 de Maio, sim? Dava-me jeito ainda ter voo de regresso a casa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Digam-me coisas. :)