13.5.15

A arte de saber vender

Nestes dias a dois em Portugal decidimos entrar em duas lojas para ver carrinhos de bebés já que até agora todas as nossas pesquisas foram via internet e deste modo é difícil avaliar tecidos, tamanhos e  o peso de cada coisa. E para já cheguei a duas conclusões:

1. O pai do bebé não interessa. Em ambas as lojas foi o Jack que começou a fazer as perguntas mas as respostas e restante conversa foram sempre dirigidas a mim. Na loja em que recebeu mais atenção foi aquela em que decidiu pôr-se sozinho a montar e desmontar carrinhos e acabou por ter uma funcionária a ligar-lhe um pouco mais.

2. Eu sei que estamos em crise e acredito que os casais procurem e optem pelas coisas mais baratas que as lojas têm para oferecer. Mas acho que é escusado só mostrar os produtos mais baratos e falar até de forma depreciativa das coisas mais caras, mesmo e principalmente quando o casal até mostra algum interesse nessas coisas pela qualidade das mesmas. Como disse eu ao Jack: Até que ponto é confortável comprar algo depois de a vendedora fazer uma careta ao se falar desse produto e dizer "Ah, mas isso é caro e é escusado" (mesmo sabendo nós que para nós não é)?

1 comentário:

  1. Enfim... Disseste algo muito acertado.
    É preciso saber vender, não é só empurrar os clientes para as crenças que elas têm!
    Há que saber ouvir os clientes :)

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Digam-me coisas. :)