21.3.17

Vou começar a esconder as chaves do carro, não vá a pequena enquanto dorme aprender a conduzir.

Ontem comentei com os meus pais que uma da capacidades que a Mini-Tété deveria adquirir até aos 18 meses é conseguir beber sozinha por um copo mas que estava convencida, que da mesma forma que há muitas coisas que ela faz antes, esta seria uma daquelas que fará mais tarde pois não tendo ela sede, pouco lhe interessa o copo e como tal não há maneira de lhe ensinar isso. Estava portanto a apontar para que ela desenvolvesse esta capacidade por altura do Verão. Hoje, enquanto tomava o pequeno-almoço com ela ao colo, pousei a minha caneca com iogurte líquido na mesa. No segundo a seguir, a Mini-Tété deitou-lhe as duas mãos, levou aos lábios, deu um gole e pousou a caneca. Afinal já aprendeu.*

*Ou então vai ser como a mãe dela e mal alguém lhe diga que ela não é capaz, ela vai querer mostrar que sim, que é, ora essa.

2 comentários:

  1. Que coisa mais linda! :)
    Eu fico sempre com um sorriso parvo quando vejo o meu bebé pegar num bocado de pão e pôr na boca tão direitinho, tão crescido :)
    São uns amores! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, lembro-me bem da minha o fazer. Até tenho uma fotografia. :D Agora estamos na fase de a ver comer com a colher e com o garfo, quase, quase, na perfeição. Derreto-me. :)

      Eliminar

Digam-me coisas. :)