3.4.15

Aturo cada uma....

Espero que estejam todos a ter uma óptima Sexta-feira Santa já que por aqui sinto que hoje acordaram para me chatear o juízo. De manhãzinha já estavam as máquinas a deitar paredes abaixo (ou seja lá o que for que estejam a fazer no apartamento de baixo) e acreditem que não é alegria nenhuma acordar com tal barulho (pelo menos, eu odeio). E lá foi o cão-polícia (eu) tirar foto para registar o uso da tomada da caixa das escadas para obras particulares. Regresso a casa, tomo banho, tomo o pequeno-almoço e oiço o proprietário do andar de baixo aos berros com o trabalhador. Mas aos berros mesmo. Só tenho pena de não ter percebido o que foi dito, mas que foi uma valente descasca, lá isso foi. Este %$$&%$# do vizinho é capaz de passar mais de um ano sem cá meter os pés, mas quando vem damos logo conta porque farta-se de berrar. O problema é que hoje para além de berrar com o trabalhador, decidiu vir berrar comigo. Pois, não é lá muito agradável, não. E pior ficou quando eu lhe disse que não lhe abria a porta (porque não quero que ele veja o interior do nosso apartamento e porque não confio num homem capaz de berrar com uma mulher através de uma porta fechada). Sou sincera, fiquei ao nervosa e dei por mim a ligar ao Jack a perguntar como se dizia em francês "um homem arrombou-me a porta" caso o %$$##% do vizinho se passasse de vez e eu tivesse de ligar à polícia a pedir por socorro. Sou extremamente fatalista perante a violência humana. Acho sempre que tem tudo para dar torto e acredito que nem todos os seres humanos sejam capazes de se ficar pelos limites que para nós seriam normais. Por agora, estou aqui sossegadita, com a porta trancada, na minha vida, enquanto ele continua a berrar lá em baixo. Se voltar a vir bater-me à porta, faço-me de morta. É isso que devemos fazer quando lidamos com animais, não é?

6 comentários:

  1. Pensa que segunda-feira é feriado. Aproveita o fim de semana longo...e mantém esse homem longe, nem que para isso tenhas que te fazer de morta! ;-)

    ResponderEliminar
  2. fogo, que criatura do demónio. eu tb não abriria a porta; desconfio de toda a gente, especialmente dos que parecem ser violentos.

    ResponderEliminar
  3. Sim, segunda-feira é feriado mas amanhã ainda trabalham (lá vou eu acordar com barulho....=P).
    E domingo também acho que vêm porque pela conversa o proprietário disse que viria também cá domingo. Se não fizerem barulho (podem pintar paredes por exemplo) nada os impede de trabalhar no domingo e no feriado.
    Ou seja, vou ter por aqui os trabalhadores e a besta. Bahhhh.

    E sim, não volto a dar sinais de vida caso ele bata à porta. Já me bastaram os gritos hoje. =S

    Bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  4. então, mas ele lembrou-se de ir berrar contigo porquê? algum dos trabalhadores terá dito que tens ido lá por causa das obras?

    ResponderEliminar
  5. Ariadne,

    Basta ler aquelas notícias de dois vizinhos que discutem e um deles saca de uma faca e esfaqueia o outro. Há pessoas que não têm limites. =S

    Sim, de certeza que o foram avisar que eu e o Jack tínhamos dito aos trabalhadores que não podiam usar a electricidade comum do prédio. E ao que parece hoje detectou humidade na casa-de-banho do apartamento de baixo (o que não deixa de ser fantástico visto eu já ter estado nos apartamentos e as paredes de todas as divisões estão a cair de podres com a humidade) e quer que sejamos nós a pagar o arranjo por achar que a culpa é nossa (estás a ver o maluquinho que é, certo?). Ele nem veio perguntar se tínhamos alguma fuga, ou pedir para irmos ver, veio simplesmente exigir que contactemos o nosso seguro para que lhe sejam pagas as obras. Fantástico, hã?
    O giro disto é que nós já tivemos água a cair do tecto (tive mesmo de pôr um alguidar no chão) e contactámo-lo pois ele também é o proprietário do andar de cima. Nunca se responsabilizou por nada.

    Enfim, este idiota é nos vendeu o apartamento e tentou enganar-nos vários vezes durante a venda. Ou seja, já temos problemas desde há 3 anos para cá. Farta-se de ameaçar toda a gente com processos em tribunal. Está habituado a que toda a gente faça o que ele quer porque têm medo dele só que nós somos a excepção (bom, eu tenho medo dele mas não lhe faço as vontades na mesma =P) e ele não consegue lidar com isso.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)