8.6.15

Sua malandra, que se não ficas com o apelido do teu marido podes ser uma rameira que anda a dormir fora de casa.

Eu e o Jack optámos por abrir novas contas num outro banco. Ele fez a dele e mais tarde foi comigo para eu fazer a minha. Fui dando os meus dados, apresentando o cartão de cidadão e disse a minha morada. Pediram-me um comprovativo de morada e eu expliquei que não tinha, uma vez que todas contas de água, luz, etc, estão em nome do Jack, mas que não haveria problema pois éramos casados e vivíamos obviamente debaixo do mesmo tecto. Mas claro que tinha de haver problema e não imaginam a minha cara quando foi pedido ao Jack que passasse uma declaração em como afirmava que eu vivia com ele naquela morada, porque "huum, sabe, é que mesmo sendo casados, a verdade é que têm apelidos diferentes....".

Definitivamente, há um problema grave neste país para quem não adopta o apelido do marido. 

2 comentários:

  1. Eu tenho o mesmo problema com apelidos e não é com marido. Eu não tenho o último nome da minha mãe e do meu pai. Ai, a quantidade de vezes que tenho de explicar porquê, quando é preciso o nome da mãe e do pai...

    ResponderEliminar
  2. Pec

    Ahahah, por essa situação nunca passei :) Tenho frequentemente de explicar como se escreve um dos meus apelidos e as pessoas insistem que há um erro e "corrigem-no" (já chegaram a dizer à minha mãe que ela deveria fazer novo cartão do cidadão pois um dos apelidos está mal escrito...).
    À conta desta brincadeira, tenho a minha carta de condução com um dos meus apelidos mal escrito, pois mesmo insistindo por diversas vezes qual a forma correcta de o escrever, acabaram por imprimir o raio da carta com o apelido mal. Haja paciência.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)