4.4.19

Estou viva!

Estou de volta!

Que desgraça, quase um mês sem cá vir. Aposto que já se foi toda a gente embora e que ninguém vai ler isto. 

Ando atarefada, não há outra desculpa. Regressei ao trabalho há quase 2 meses e obviamente a vida do dia-a-dia dá assim uma volta de 180°C, sobretudo quando sabemos numa terça que vamos começar a trabalhar...no dia seguinte. Foi necessário gerir muita coisa em pouco tempo, até porque a Mini-Tété ia à escola apenas 12h por semana e foi preciso inscrevê-la na cantina, no ATL, arranjar solução para as férias que se avizinhavam, e lidar com as várias doenças (e proibição de ir à escola nalguns casos) que a pequenina decidiu ter no mês que se seguiu: teve a sua primeira conjuntivite, uma virose, varicela e a sua primeira otite. Um regresso ao trabalho em bom, portanto. :D

Para além de ter de gerir a adaptação da Mini-Tété a uma carga horária escolar muito maior, novas rotinas e ambientes (e infelizmente a minha filha sai a mim e dá-se muito mal com mudanças, sobretudo assim sem qualquer pré-aviso), tenho de gerir a minha própria adaptação depois de anos sem trabalhar e em casa a cuidar de uma criança (que dá trabalho mas o cérebro não é usado para as mesmas coisas). Nos primeiros dias senti-me completamente burrinha e com problemas de concentração, juro. E parecia aquelas crianças que não conseguem estar sentadas quietas na escola. Quando trabalhava em Portugal, o meu trabalho não passava por estar horas a uma secretária. Em casa, também não o fazia claro. Por isso, estar horas sentada à frente de um computador foi sem dúvida um desafio. :P Isso e não estar a trabalhar na minha área. 

O gabinete de desenho técnico onde o Jack trabalha está com uma pessoa ausente e fui contratada para prestar apoio enquanto a situação se mantém. É algo provisório que tanto pode acabar este mês como manter-se assim mais algum tempo, mas farto-me de aprender e fazer coisas novas, por isso aproveito. :) 

O dia-a-dia de mãe trabalhadora é bem diferente do dia-a-dia de mãe a tempo inteiro mas isso fica para outro post. :)




4 comentários:

  1. Por acado tenho vindo varias vezes, fiquei preocupada por n ver nada mas assumi q devia ser do trabalho novo :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, novas rotinas e uma pequena a precisar de maior atenção resultam em falta de tempo. :)

      Eliminar
  2. Ui, muita mudança de repente. É compreensível a falta de tempo! Estou a sofrer do mesmo. Desde que esteja tudo bem na vida offline, é o que importa :)

    ResponderEliminar
  3. Adaptações são sempre complicadas! Boa sorte!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)