19.6.12

É melhor continuar saudável

Cada vez que vou ao médico ou fazer algum exame, saio sempre com necessidade de comer um gelado, um chocolate, um prato de massa, ou algo assim. Acho que gosto tão pouco, mas tão pouco de ir ao médico, que encaro cada ida como um pouco traumática e por isso preciso sempre de uma compensação calórica (ou, caso prefiram, uma recompensa por me portar bem e não desatar a chorar =P). Hoje, por exemplo, foi dia de tirar pontos, logo foi dia de gelado a seguir (vá, também é verdade que tinha comido cereais às 11h00 e quando saí do consultório já passava das 17h00. Já não via nada à frente de tanta fome que tinha). O que me leva a pensar que se um dia tiver algum doença chata, daquelas que nos obriga a ir várias vezes ao médico, a fazer exames sem fim, a tratamento intermináveis, devo ganhar 100 quilos em tempo recorde.

3 comentários:

  1. Minha mãe usava essa técnica quando era para ir à dentista, e a minha dentista é mesmo fofinha e muito cuidadosa a tratar dos dentes. Ainda hoje em dia, quando vou, saio de lá a fazer suplicas para irmos comer um gelado. Sabe bem aquela pequena recompensa depois do terror que é o consultório.
    Para mim foi remédio santo, ainda hoje em dia lavar os dentes é um sacrificio para mim (tenho nojo a coisas que sai da boca), mas é preferivel a ter de ir à dentista muitas vezes.
    Ficas com dois motivos para te manter saudável: não ter de ir ao hospital, e para não engordares uns quilitos valentes. xD

    ResponderEliminar
  2. Olha, essa sempre foi a técnica utilizada para ir ao dentista.

    ResponderEliminar
  3. A minha dentista tinha uma caixa com pulseiras e bonequitos pequenos que dava aos meninos que se portavam bem. :) Mas eu era um pequeno terror no dentista, por isso ganhava um brinquedo se me sentasse na cadeira e abrisse a boca. Mesmo que não deixasse fazer mais nada, porque só isso era uma vitória. =P

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)