8.6.12

Perspectivas


É exactamente quando queremos que as coisas mais depressa andem que elas mais lentamente acontecem. Agora rio-me da minha ingenuidade ao pensar que iria para França em meados de Maio (pois, sim....=P), de achar que com alguns exercícios iria relembrar-me como parler français sem esforço (poooois, sim =P), de achar que se despachássemos as burocracias do nosso lado também os outros se despachariam (pooooois sim....), que as obras seriam rápidas (pooooooois, sim....). Eu não vou para França quando quero (agora), não vou para lá a falar francês (c'est pas possible), as coisas ainda não estão todas resolvidas e as obras vão demorar mais do que ambos quereríamos. Não gosto da ideia de estar em Portugal sem fazer nenhum mais tempo do que o desejado, não gosto das saudades que aumentam pois este não era o plano, não gosto de não me sentir útil e de não poder eu mesma tratar das obras para que estas se despachem (olha eu a tratar da electricidade. Pegava fogo à casa no primeiro dia =D). Mas sinceramente...? De que me vale stressar, de que me vale chatear-me com isto? O melhor é confiar nele, é saber que tudo está a ser feito o mais depressa possível, que vou quando tiver de ir....Ate lá, vou entreter-me a aprender algo (espero), vou aproveitar o tempo a mais que vou ter com a minha família, vou continuar a morrer de saudades e vou continuar a fazer a figura de tola que faço cada vez que alguém me encontra e diz "Ainda aqui andas? Já não tinhas ido para França?" e eu respondo "Pois, afinal ainda é capaz de demorar mais um tempito....". =)

3 comentários:

  1. Entendo o sentimento de dar em doida estagnada num local. Mas arranja uma saída! ;)
    Um hobbie, algo que te faça bem... porque não caminhar? Assim até verás com outros olhos a tua terra e matas saudades antecipadas de quando fores parlar français. Ou ler, escrever, cafezadas em esplanadas com amigas. Porque se eu mudasse de país, o meu maior desgosto seriam as amizades.

    ResponderEliminar
  2. Olé :)
    Eu não me sinto útil, mas acredita que não estou parada em casa a vegetar à frente da televisão. :) Gostava até de ter mais tempo para ir ter com os amigos. Só não me sinto útil pois não estou a ganhar dinheiro ao fim do mês. :) E sim, caminho todos os dias (para não ficar um pote ainda maior, ahah) e continuo a ler ao ritmo de sempre. :D E faço exercícios de francês, e faço recados, e pesquiso coisas na net para a casa, etc....=)

    ResponderEliminar
  3. Ah, então andas a mil! Calma, verás que é só uma fase. Em França arranjarás algo.

    ResponderEliminar

Digam-me coisas. :)