15.7.12

E assim se cresce

Não deixa de ser irónico lembrar-me que andei a ver bilhetes para meados de Maio para partir para França. Agora, dois meses depois, ainda estou por terras lusas. É verdade que eu sou rapariga de fazer planos (sempre!). Insisto em fazer planos A, planos B e imaginar ainda um C caso algo absolutamente improvável aconteça. 
Neste caso, o meu plano de ir para França naquela altura foi um tiro absolutamente ao lado. :) E o que é estranho em tudo isto é que eu, que geralmente atrofio quando os planos não me correm como quero, estou zen (mesmo antes dos comprimidos para dormir =P). Todo este atraso na assinatura para a casa, todas as obras e imprevistos levaram ao prolongamento da minha estadia em Portugal. E no fundo, ainda bem. Estou cheia de vontade de me mudar, de ir viver com ele e de iniciar um novo capítulo da minha vida, mas acho que aprendi (mais uma vez) que ainda bem que há coisas que não correm como planeado. Eu precisava deste tempo por cá, quanto mais não fosse por razões médicas. Que stress que teria sido ter os médicos a querem fazer todos estes exames e eu a entrar no avião. E também me permitiu estar com a família, com tudo o que de bom isso tem. :) E estar com os amigos. As saudades já são mais que muitas e vão aumentar ainda mais, mas ao menos tive mais oportunidades para estar com eles e isso é impagável. E até pude fazer uma formação para a qual nunca tinha tido tempo ou verdadeira vontade. E por fim, hoje, no meio das arrumações dos caixotes, percebi que estou muito mais mentalmente pronta para ir agora do que em Maio, uma vez que já não estou a tentar levar toda a minha vida comigo e já começo a perceber que há coisas que podem cá ficar (já podes respirar fundo, darling, já não vão ser precisos 30 camiões de mudanças ;)). Eu sei que é estranho para quem pensava ver-me de costas há dois meses atrás, eu ainda por cá andar, e sei que há quem se interrogue se se passou algo de errado ou o que se passa comigo que ando tão calma e sem fazer previsões nenhumas de data de partida, mas que querem? Já percebi que neste momento da minha vida não vale a pena fazer planos. Por isso, acho que estou apenas a aproveitar esta fase....=) 

1 comentário:

Digam-me coisas. :)